sexta-feira, março 29 2024

capain3iron

Caiu uma bomba no universo cinematográfico da Marvel. Segundo a Variety, Robert Downey Jr. (Iron Man, The Avengers) está em negociações para participar de Captain America 3, cuja trama abrirá uma porta para os eventos da HQ Guerra Civil. Na minissérie escrita por Mark Millar (Kick-Ass) e publicada entre 2006 e 2007, o governo dos EUA cria uma lei que obriga todas as pessoas com super-poderes a revelarem as suas identidades publicamente e trabalharem para as autoridades. Tony Stark é a favor e Steve Rogers (Chris Evans) é contra, sendo que esse último é obrigado a fugir para não ser aprisionado pela justiça.

A estratégia da Marvel é parte do “enfrentamento com a DC”, numa resposta direta a Batman v. Superman, que estreará no mesmo ano. Captain America 3 chega aos cinemas no dia 6 de maio de 2016 com Civil War ou Fallen Son como os possíveis subtítulos. Além disso, é possível que os diretores de Captain America 2 Anthony e Joe Russo (Community) também comandarem as sequências 3 e 4 de The Avengers.

4 comments

  1. não acompanho as HQs mas alguém poderia me ajudar a entender? Por que o capitão américa ficaria contra o registro pelo governo e tal se ele sempre trabalhou para o governo no exército?

  2. Pq no momento em que o governo se virar contra os poderosos (e mais cedo ou mais tarde ele irá), eles… bem, tem um registro com a identidade de todos eles. Algo que o Capitão já viu acontecer antes, na Alemanha.

  3. Desde sempre. Dentro de suas próprias regras, é claro, que vão se estabelecendo ao longo dos arcos. Ou se no filme/hq o homem-aranha sair voando em direção ao Sol você não iria questionar?

Deixe um comentário