FOTO: REPRODUçãO

Por: Allan Verissimo

Homem de Ferro estará em Capitão América 3 e trará a Guerra Civil!

capain3iron

Caiu uma bomba no universo cinematográfico da Marvel. Segundo a Variety, Robert Downey Jr. (Iron Man, The Avengers) está em negociações para participar de Captain America 3, cuja trama abrirá uma porta para os eventos da HQ Guerra Civil. Na minissérie escrita por Mark Millar (Kick-Ass) e publicada entre 2006 e 2007, o governo dos EUA cria uma lei que obriga todas as pessoas com super-poderes a revelarem as suas identidades publicamente e trabalharem para as autoridades. Tony Stark é a favor e Steve Rogers (Chris Evans) é contra, sendo que esse último é obrigado a fugir para não ser aprisionado pela justiça.

A estratégia da Marvel é parte do “enfrentamento com a DC”, numa resposta direta a Batman v. Superman, que estreará no mesmo ano. Captain America 3 chega aos cinemas no dia 6 de maio de 2016 com Civil War ou Fallen Son como os possíveis subtítulos. Além disso, é possível que os diretores de Captain America 2 Anthony e Joe Russo (Community) também comandarem as sequências 3 e 4 de The Avengers.

4 respostas para “Homem de Ferro estará em Capitão América 3 e trará a Guerra Civil!”

  1. mrhanso disse:

    não acompanho as HQs mas alguém poderia me ajudar a entender? Por que o capitão américa ficaria contra o registro pelo governo e tal se ele sempre trabalhou para o governo no exército?

  2. Bel Ribeiro disse:

    Pq no momento em que o governo se virar contra os poderosos (e mais cedo ou mais tarde ele irá), eles… bem, tem um registro com a identidade de todos eles. Algo que o Capitão já viu acontecer antes, na Alemanha.

  3. E desde quando alguma coisa precisa fazer sentido no universo dos quadrinhos (mesmo que faça em alguns casos?) eheheheh

  4. Diego disse:

    Desde sempre. Dentro de suas próprias regras, é claro, que vão se estabelecendo ao longo dos arcos. Ou se no filme/hq o homem-aranha sair voando em direção ao Sol você não iria questionar?

Deixe um comentário

ss