sexta-feira, abril 19 2024

xfiles

Os diretores da divisão de televisão do grupo FOX informaram durante a coletiva da associação dos críticos que há por parte da empresa o interesse na produção de novas temporadas e/ou remakes das séries The X-FilesPrison Break24. Não se sabe como e em que formato estas séries podem retornar. Prison Break, apesar dos pesares, teve um desfecho em sua trama e o mesmo aconteceu com The X-Files. Já 24 teve um retorno ano passado com Live Another Day em forma de série limitada e é a única que segue com uma história aberta.

prisonbreakflash

Esta é, sem duvida, uma das maiores crises criativas da TV norte-americana pós-greve dos roteiristas. A falta de inventividade é tamanha que a maior parte das “novas” produções anunciadas são adaptações de filmes, quadrinhos, games e/ou remakes e reboots. Basta ver que em 2015 ou 2016 teremos a volta de Heroes, de Twin Peaks, de Wet Hot American Summer, Frequency, Hitch, Resident Evil, MystBigUncle BuckRush HourFortaleza Digital, Shutter IslandMinority Report, School of Rock, Friday the 13th, Ghost e outros tantos.

24 tudo bem, é uma franquia e é Jack Bauer, mas mexer com The X-Files? Com Prison Break? Bom, os caras estão à toa lá em The Flash… Agora que os canais descobriram que podem encomendar “minisséries renováveis” e chamá-las de “séries limitadas”, espere para ver tudo ser desenterrado e remexido por esses executivos abobalhados da TV norte-americana.

6 comments

  1. Péssima notícia heim? Mexer com The X-Files pra que? A nona temporada já não foi muito boa, mas a série encerrou com dignidade. The X-Files foi a série que me fez gostar de série, tenho todas as temporadas em DVD, assim com os dois filmes. Não vejo motivo algum para o retorno. E Prison Break então? Eles vão ressuscitar personagem? Teria que ser um reboot, mas pra que fazer de novo uma coisa que é ótima?

  2. A Dana Scooby e o Fax modem não podem morrer nunca. Dizem que o primeiro episodio na Nova temporada de X-files, será gravado no Brasil na cidade de Varginha, os agentes especiais estarão atrás do E.T ,do chupa-cabras e da Dilma. logicamente que no cenário haverá favelas, esgoto a céu aberto, Politicos roubando, baiana com acarajé e o Cristo redentor tudo como manda o figurino.

  3. Não acredito mesmo em ” crise criativa ” , acredito que as ideias apresentadas nesse ” momemtum ” mega blockbuster ” exige somente ” as ” ideias !

    São , como tantos , imediatistas , querem hoje e nada mais .

    X-Files e Prision ” encerraram ” e não entendem isso!!!

    veja o caso do ‘ Dois homens e meio ‘ – encerrou na 8 temp e só acaba na 12 ! Patético !!!!

    Os 90 foram o período de máxima criação para os ” States ” , se voc~e olhar ao redor , há coisa boa acontecendo no mundo das séries !

    Existem milhares de ‘ novels ‘ , livros e afins , até fanfics despretensiosas esperando um chance .

    Lembro de ter lido na revista Play , lá em 2001 um texto que daria um enredo para uma série de ficção ótima .

    Humanos colonizacam o sistema solar e , e mais do mesmo , os mesmos problemas nos acampanham…e existe um grupo de scanners que travam o ” clube da luta ” local com apoio do ” governo “….dái para um grupo rebelde que tenta ‘ derrubar ‘ no estilo Hamas-Israel é um pulo . Uma ideia que pode ser melhorada ou adaptada , um exemplo que há muito conteúdo a ser explorado mas como disse : o ” mommentum ” atual é inflacionado !!!!

    fiquemos com o que temos ou já tivemos !

  4. O juízo de valor xucro fez da crítica relatada uma coleção de achismos moralizantes e azedos. Querer “requentar” velhos sucessos baseia-se em decisões comerciais dos “executivos abobalhados” feitas com muito ardil e de maneira bastante coerente: as séries do passado tornaram-se cult, com milhares de fãs reunindo-se a cada ano em eventos que rendem milhões de dólares. É natural que se queira aproveitar o fenômeno, afinal todo mundo gosta de ganhar dinheiro. Estranho seria se nada fizessem a esse respeito! Em época de Game of Thrones e Breaking Bad, dizer que há crise criativa na TV é fatalismo de boteco e é, também, querer crer que o mundo acabou em 2012. :P

  5. mais eles podem colocar o filho de scofield com papel principal libertado alguém da sua família inocente ou amigo ..fugindo da prisão

  6. mais eles podem usa o filho de scofield como papel principal já que seu pai morreu ..libertando alguém inocente da sua família que foi preso inocente fugindo da prisão

Deixe um comentário