quinta-feira, abril 25 2024

netflixmoonrise

A liberdade de escolha muitas vezes é um fardo. As diversas opções disponíveis na Netflix podem sugar os mais desatentos para uma areia movediça de opções interessantes – então, para ajudar essas pobres almas, eis aqui 15 sugestões de filmes para assistir no serviço de streaming (confira também estas 20 indicações, embora algumas já possam ter saído do catálogo):

The Beaver (Um Novo Despertar, Jodie Foster, 2011) • Assistir

Mel Gibson vive um sujeito deprimido que, para lidar com tamanhas dificuldades, veste um fantoche de castor na mão que ganha personalidade própria. E acreditem, é um filme tocante.

Locke (idem, Steven Knight, 2013) • Assistir

O filme é basicamente o Bane em um carro falando ao telefone. Mas, graças à ótima direção (trocadilho acidental), roteiro afiado e Tom Hardy em chamas, Locke nunca fica sem combustível.

Un Cuento Chino (Um Conto Chinês, Sebástian Borensztein, 2011) • Assistir

Em Buenos Aires, o ranzinza Roberto é abraçado com força pelo azar e se vê tomando conta de Jun, um chinês que não fala espanhol. Conforme a história se desenrola, laços são criados, tramas são amarradas e lágrimas são projetadas.

Nightcrawler (O Abutre, Dan Gilroy, 2014) • Assistir

Em Nightcrawler, Jake Gyllenhaal interpreta uma monografia sobre o sensacionalismo da mídia.

Incendies (Incêndios, Denis Villeneuve, 2010) • Assistir

Dois gêmeos vão até o oriente médio para tentar descobrir mais sobre sua família, seu passado e como deixar o espectador de queixo caído.

Amores Perros (Amores Brutos, Alejandro González Iñarritu, 2000) • Assistir

Um desconcertante acidente de carro conecta três histórias que trazem reflexões sobre perda, luto, dor, sofrimento e o eterno bullying da vida. A versão cinematográfica do fim de tarde de um domingo, assim.

Hot Fuzz (Chumbo Grosso, Edgar Wright, 2007) • Assistir

Segundo filme da famosa Trilogia do Cornetto, Hot Fuzz é uma paródia de filmes de ação ensandecida e alucinada e hiperbólica e que se mostra tão engraçada quanto épica.

Primal Fear (As Duas Faces de um Crime, Gregory Hoblit, 1996) • Assistir

O mistério do assassinato de um padre e do envolvimento de um coroinha vai ganhando novos ares quando Edward Norton, o coroinha, em sua estreia no cinema, nocauteia o resto do elenco com uma atuação bíblica.

Oldboy (idem, Chan-wook Park, 2003) • Assistir

Após ser sequestrado e ficar em cativeiro por 15 anos, Oh Dae Su é libertado e começa a caçar o seu captor. A trama se desenrola com tamanha complexidade e intensidade que é prudente ter um tubo de oxigênio ao lado caso você fique muito tempo sem fôlego.

Le Prénom (Qual é o Nome do Bebê?,  Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte, 2012) • Assistir

Uma janta de casais, um anúncio de gravidez, um nome de criança ligeiramente inadequado e uma situação que atinge níveis de destruição em massa tanto em termos de conflitos como em termos de humor.

[REC] (idem,  Jaume Balagueró e Paco Plaza, 2007) • Assistir

Uma repórter de TV e seu fiel operador de câmera acompanham um grupo de bombeiros indo resolver uma situação de emergência em um prédio sombrio, mas logo ficam trancados lá e coisas estranhas começam a acontecer. Use fraldas.

Whatever Works (Tudo Pode dar Certo, Woody Allen, 2009) • Assistir

Larry David interpreta Woody Allen interpretando um divorciado que se apaixona por uma garota bem mais nova (opa) e acaba entrando em uma relação envolvente. E, paradoxalmente, todo o pessimismo e rabugentice contidas acabam criando um espetacular libelo pró-amor.

All is Lost (Até o Fim, J.C. Chandor, 2013) • Assistir

Robert Redford sozinho no meio do Oceano Índico e enfrentando problemas de ordem “preciso resolver isso para ficar vivo”. Angustiante, impactante, emocionante e muitos outros “ante”.

Tinker, Tailor, Soldier, Spy (O Espião Que Sabia Demais, Tomas Alfredson, 2011) • Assistir

Na época da Guerra Fria, um ex-espião britânico volta à ativa para tentar desmascarar um possível espião dentro da agência de espionagem britânica (é tipo Inception dos espiões). O filme é tipo o irmão mais velho, mais sério e mais implacável da série 007.

Moonrise Kingdom (idem, Wes Anderson, 2012) • Assistir

Um casal de jovens amantes foge de sua cidade natal e catalisa uma enorme equipe de busca por paisagens milimetricamente centralizadas, tons pastéis e o clássico mise-en-scène peculiar de Wes Anderson.

2 comments

  1. Acabei de assistir Un Cuento Chino e assistirei os outros – muito bom! Mas também, pudera, o ator principal é ótimo.

Deixe um comentário