sábado, abril 20 2024

joffreygot

Pela primeira vez em cinco temporadas Game of Thrones vazou na Internet antes da sua estreia. E não foi só o capítulo que será exibido na TV neste domingo, às 22h. Já estão livremente circulando na Internet os QUATRO primeiros episódios da quinta temporada da série, que já tem o recorde de ser a mais pirateada do mundo.


Participe da campanha | Game of Thrones #EuEscolhiEsperar


A HBO ainda não divulgou nenhuma nota sobre como os episódios foram parar na Internet, mas faltando apenas um dia para a estreia é comum que arquivos estejam rolando, já que lá fora muitos jornalistas receberam pendrives com screeners justamente dos quatro vazados. No Brasil a HBO não distribuiu arquivos. Em vez disso foi feita uma sessão especial para a imprensa na última quinta-feira.

Diversos usuários comentaram no Twitter que os capítulos são legítimos, embora não aparentam estar com alta qualidade. Além disso, capturas de tela mostram que eles possuem um blur em uma marca d’água, indicando que provavelmente o ato foi intencional e não acidental. A série estreia amanhã em HD na HBO e o sinal está liberado pra todos. Dá pra esperar mais um pouquinho pra ver direitinho na TV, vai?


Atualizado I: De acordo com a Variety, os quatro episódios de Game of Thrones vazados até o momento já foram baixados 778.000 vezes desde a noite de sábado e o número parece crescer cerca de 100.000 por hora. Especialistas afirmam que a situação pode afetar, e muito, o desempenho da série na TV, já que muita gente deixa para assinar HBO justamente nesta época do ano e, com quatro capítulos vazados, vai deixar pra fazer isso somente daqui um mês. :(


Atualizado II: A HBO norte-americana soltou um comunicado oficial sobre o ocorrido. Segundo o texto, aparentemente o vazamento não foi da imprensa, e sim de um “grupo” (pode ser uma empresa ou organização) que estava autorizada a receber os capítulos:

Infelizmente parece que vazaram quatro capítulos da quinta temporada de Game of Thrones, originários de um grupo aprovado pela HBO para recebê-los. A empresa está ativamente avaliando como este vazamento ocorreu.”


1. Pedimos a gentileza aos nossos leitores e visitantes a não divulgarem/solicitarem links de download neste espaço.

2. Comentários da nota foram fechados, pois leitores não para de postar links para os episódios vazados

80 comments

  1. Fique com vontade de baixar e assistir, não minto. Mas que seja, amanhã tem premiere e segunda tá tudo online pra baixar em full hd nos trackers. melhor esperar pela melhor qualidade :D

  2. A vontade é grande de baixar. Mas prefiro esperar pela alta qualidade. Já é amanhã mesmo.

  3. Que não prejudique a audiência da série… Não vou ser besta de ver sem legenda e com qualidade ruim se falta ALGUMAS HORAS para a estreia…

  4. Vou assistir na tv mesmo, tou gastando uma fortuna pra ter HBO em HD, vou ficar baixando ep com qualidade duvidosa? Neeeem a pau huahuahua

  5. Com certeza não prejudica. Eles já ganham com pay-per-view e assinantes…

  6. Sim, prejudica. Como toda empresa, a HBO depende de assinantes. Muitos deixam pra assinar HBO justamente na época da estreia. Se existe oferta dos episódios na Internet antes da exibição, muita gente vai deixar de assinar. Game of Thrones emprega milhares de pessoas no mundo inteiro que trabalham sem parar pra trazer a atração pros assinantes. Quem disponibiliza e quem baixa um produto que vai ao ar SIMULTANEAMENTE com os EUA só tá prejudicando o futuro da série, ainda que indiretamente.

  7. Para quem esperou quase um ano, esperar mais algumas horas para assisitir o episódio em HD não é nada.

  8. Eu realmente espero que não prejudique a audiência da série.
    Mas algo que me irrita é gente que se diz fã da série e assiste sem nem pensar nisso.

  9. se fude hbo. Na proxima deixa vazar tudo de uma vez!

  10. Emprega é o karalho. Essas empresas tem bilhões de lucro. Tá com pena? Trabalha de graça pra eles.

  11. Que diferença faz baixar hoje ou baixar amanhã? Não tenho HBO mesmo ‘-‘

  12. só vou saber a qualidade do ep depois que baixar né? Por enquanto fico em duvida na qualidade rsrs

  13. E O Dinheiro Surge Sozinho Ou Alguém Trabalha Por Ele? Dá Uma olhada No último Especial Sobre As Equipes Antes De falar

  14. Qualidade está ótima, e os 4 primeiros episódios foram excelentes…

  15. Então quer dizer que a HBO vazar o final da série, como provavelmente vai acontecer antes dos livros não seria um desrespeito ao mercado literário que também emprega milhões de pessoas???
    Fato é que o fã vai assistir antecipado, vai assistir a premiere, vai ver as maratonas, comprar os DVDs, Blu Rays, produtos, ler os livros…
    A raça de pseudo politicamente corretos que tem proliferado nesse país é que gosta de ver crise em tudo e achar que por causa de episódios vazados a série vai acabar, o Martin não vai mais escrever.
    Me poupem da chatura de querer aparecer como pessoas exemplares que não são.

  16. A internet tem seu próprio modelo de funcionamento tendo como combustível a ansiedade, mas não respeitar o excelente trabalho que HBO vem fazendo de distribuição é exquisofrenico e lamentável.

  17. Isso é uma coisa tão escrota que deveria nem ter sido noticiada, pessoa que prefere assistir Game of Thrones uma série com uma produção DO CARALHO em qualidade duvidosa é pra apanhar de cinta

  18. Acho que você tá confundindo só umas dezenas de conceitos ai amg

  19. Faço questão de prestigiar a HBO, afinal é a única que nos trata com dignidade.

  20. Se eu tivesse tempo eu assistiria o primeiro agora e a noite assistiria de novo

  21. Pensando se baixo ou não… se não baixas corro um sério risco de ver spoilers indesejados na internet :(

  22. Este é o problema de lançamento mundial, eu aposto que foi alguém da HBO
    Br que vazou essa porra. Depois nego lança coisa só nos Estados Unidos e
    ficamos aqui reclamando.

  23. Não, não foi na HBO Brasil. Conforme informado acima não houve disponibilização de arquivos pela subsidiária nacional. O vazamento veio de screeners estrangeiros.

  24. Agora pode-se legitimar o fato deles terem prejuízo só por que eles ganham bilhões? Não é questão de pena.

  25. Não vi confusão alguma, só acho uma chatura do inferno essa turma que fica julgando as coisas com discurso de cidadão exemplar, e essas teorias de caos que a série vai acabar por causa de 4 episódios vazados.

  26. Sinceramente, eu não tenho nenhum peso na consciência de baixar todos os episódios vazados, pelo contrario, tanto é que já baixei todos! Mas respeito quem não utiliza de “produtos piratas”!

  27. Eu fui um dos que assinou HBO por causa de Game of Thrones. Vou assistir a estréia hoje e depois vou baixar o episódio nos sites especializados em postar links para download, como sempre fiz, desde a primeira temporada, e como já fiz com “milhares” de outras séries. O fato de fazer esses downloads não me impediram de fazer a assinatura da HBO, quando a série estava na sua terceira temporada. Tem um pouco de histeria sim, nessa história de fim de mundo por conta de 4 episódios baixados sem legenda e com qualidade duvidosa. Isso se não for um golpe publicitário, algo que já ocorreu antes, para quem não sabe.

  28. Bom, gostaria de ouvir agora o que o produtor tem a dizer. Noutra oportunidade ele declarou que a pirataria dessa série só aumentava a tração, sendo economicamente até interessante…

  29. E lá vai o povo piratear os episódios de GOT antes mesmo da
    empresa responsável ter lançado na TV. Peçam honestidade na próxima
    manifestação.
    Caiu na internet é livre. Ah, claro, porque ferrar com
    atores, produtores, anunciantes e etc é só uma questão de que “eu tenho
    direito”.
    Não vou ver, não vou baixar e vou esperar, como sempre.
    Baixo sim, após a exibição na televisão, só que também compro os boxes depois
    que são lançados. Sempre fui assim.
    “Eu não tenho dinheiro, mimimi, eu sou pobre, mimimi eu
    tenho direito”. Tem sim, direito a esperar e ver quando será possível
    conseguir o que quer e não às custas do trabalho de outros. Como eu já disse
    antes em algumas redes sociais, geração download ilegal e pirateação sem nenhum
    compromisso: folgada, mal educada e corrupta. Depois falam do governo…

  30. Essa declaração é de uma idiotice ímpar. Demonstra que fala sem nem pensar.

  31. Considerando que HBO é uma das poucas que faz estréias simultaneas, prefiro esperar.

  32. GoT é épica e merece ser assistida em uma qualidade excelente. Então prezando pela qualidade, vou esperar para poder assistir em HD.

  33. Por que excluíram o meu comentário? Eu apenas disse que já baixei os episódios vazados… Não suportam opiniões contrarias?

  34. É uma questao de bom senso assistir a premiere na tv mesmo, sinal aberto, dual audio, exibição no Brasil antes da costa oeste americana, hd, temos que recompensar, pelo menos quem tam tv paga.

  35. A HBO é rica, eu não… agora só me falta as legendas… kkkkkk mas ai será mais fácil!

  36. Ligado em Série pode apagar mil vezes minha Publicação, mas digo e repito
    A HBO É RICA, EU NÃO! SÓ ME FALTA AS LEGENDAS, MAS ISSO É FÁCIL!

  37. Ligado em Série pode apagar mil vezes minha Publicação, mas digo e repito
    A HBO É RICA, EU NÃO! SÓ ME FALTA AS LEGENDAS, MAS ISSO É FÁCIL! 2

  38. Ligado em Série pode apagar mil vezes minha Publicação, mas digo e repito
    A HBO É RICA, EU NÃO! SÓ ME FALTA AS LEGENDAS, MAS ISSO É FÁCIL! 3

  39. A legenda já pode ser encontrada no *********** [esse foi editado mesmo pela moderação tá amg?]

  40. Alguma resposta do “Ligado em Séries” do por que excluir comentários que não disponibilizam links para o download pirata?

  41. Veja que seu comentário original está online e os outros quatro que você postou também:

    “Hilton Silva • 3 horas atrás

    Sinceramente, eu não tenho nenhum peso na consciência de baixar todos os episódios vazados, pelo contrario, tanto é que já baixei todos! Mas respeito quem não utiliza de “produtos piratas”!”

  42. Veja que seu comentário original está online e os outros quatro que você postou também:

    “Hilton Silva • 3 horas

    Sinceramente, eu não tenho nenhum peso na consciência de baixar todos os episódios vazados, pelo contrario, tanto é que já baixei todos! Mas respeito quem não utiliza de “produtos piratas”!”

  43. Veja que seu comentário original está online e os outros quatro que você postou também

    “Hilton Silva • 3 horas atrás

    Sinceramente, eu não tenho nenhum peso na consciência de baixar todos os episódios vazados, pelo contrario, tanto é que já baixei todos! Mas respeito quem não utiliza de “produtos piratas”!”

  44. Veja que seu comentário original está online e os outros quatro que você postou também

    “Hilton Silva • 3 horas

    Sinceramente, eu não tenho nenhum peso na consciência de baixar todos os episódios vazados, pelo contrario, tanto é que já baixei todos! Mas respeito quem não utiliza de “produtos piratas”!”

  45. Podem ter trilhões de lucro, mas não são empresas beneficentes, de caridade. Eles produzem e oferecem um produto e tem todo direito de ter lucro com isso. Se alguém toma algo sem pagar, praticamente está roubando. O problema do mundo é esse… muita gente com desculpa esfarrapada pra conseguir vantagem em alguma coisa. Muita da roubalheira e corrupção no Brasil se baseiam em pensamentos semelhantes a esses.

  46. O pior de tudo é querer dar uma de revoltadinho de maneira anônima…

  47. Eu esperei um ano p/ quinta temporada e vi e revi várias maratonas é apenas algumas horas.
    Quero ver na estreia mundial.
    ui

  48. A lógica do marginal: “Ele é rico, logo podemos roubá-lo e fazê-lo perder dinheiro à vontade”. “Ele é rico, ele é mau”.
    Trabalhar de graça?! Isso não faz o menor sentido, ninguém aqui é e nem quer ser empregado da HBO, são todos consumidores. Consumidores de um produto de qualidade, e essa qualidade só pode existir porque o canal tem lucro.
    E esse nível só é alcançado pagando atores, contratando-se figurantes, pagando voos às locações, alimentação, hospedagem, equipe de efeitos especiais, etc, etc. E os donos da HBO cortam esses gastos sem dó quando não veem relação direta entre essa qualidade, que é cara, e o lucro deles.

  49. A qualidade dos arquivos estão ótimas, não é hd mas da pra ver perfeitamente, só faltou as legendas.

  50. É cada comentário tão tosco que chego a pensar se as pessoas gostam mesmo da série ou se estão só seguindo uma “modinha”. Eu nunca baixei, nem nunca foi baixar os episódios… pois eu penso em todas as pessoas que se esforçam na produção da série, do diretor, atores até o mais simples faxineiro. Enfim… não adianta ficar gastando o latim com pessoas que pensam assim, a famosa “lei da vantagem”, a coisa mais imbecil do mundo. É como uma outra pessoa postou aqui, é a lógica do marginal: “Ele é rico, logo podemos roubá-lo e fazê-lo perder dinheiro à vontade”. “Ele é rico, ele é mau”.

  51. não tenho condições financeira para pagar tv a cabo.

    vou baixar.

  52. Na onde da pra baixa o pra Ajudar meu controle parou de funcionar e só pega a disco ver Kids ajuda eu ai

  53. A qualidade está perfeita. Acho que o problema é que vc não entende merda nenhuma de inglês, por isso depende de legendas…

  54. Vc pode me passar por favor, eu não me importo de usar produtos piratas!!! :)

  55. Vontade de baixar da, sem dúvidas! Mas quem esperou 1 ano pela bagaça… #AssineiHBO e vou #DesativarHBOEm2Meses ;)

  56. Engraçado o pessoal dizer que os episódios vazados estão com baixa qualidade. Assisti o primeiro e o segundo em 1080p :3

  57. intaum aproveita e assina HBO invez de ver online ou baixar da internet, se vc fala em corrupçao começe a pagar por tudo que voce usa.

  58. vi na HBO e vou baixar os 4

    depois vou ver na HBO denovo só pra ver se não mudaram kkkk

    parem de chorar krai

  59. Uma produção DO CARALHO mas q nem chega perto ao dos livros

Deixe um comentário