quinta-feira, março 28 2024

Já conhecemos o verdadeiro herdeiro do trono de Ferro? Quem é o líder dos temidos White Walkers, afinal? Veremos mesmo a segunda e profetizada vinda de Azor Ahai, aquele que derrotará os Outros? Por que Tyrion era tão menosprezado por seu pai, Tywin Lannister? Será que Arya já era protegida pelo Homem sem Rosto ainda no início da história?

Reunindo especulações e rumores que tentam responder essas e outras questões, o pessoal do Bustle repercutiu algumas das teorias mais populares entre os fãs da série e, principalmente, dos livros. Será que você conhece todas?

(1) R + L = J

1 Jon Snow

E se Jon Snow não fosse filho bastardo de Ned Stark? E se o antigo Senhor de Winterfell na verdade nunca traiu os votos de seu casamento com Catelyn durante a guerra? Essa provavelmente é a teoria mais popular e de potencial impacto.

A teoria “R + L = J” aponta que Jon Snow na verdade é filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. Lyanna, como você deve lembrar, é a falecida irmã de Ned e o grande amor de Robert Baratheon. Já Rhaegar é o príncipe Targaryen que a sequestrou e, inadvertidamente, deu início à rebelião contra a família do fogo e do sangue. A teoria aponta que Rhaegar fez sexo com Lyanna e o resultado disso foi uma criança. A concepção, no entanto, acabou matando Lyanna e Ned escondeu a verdade, dizendo que Jon Snow era seu filho bastardo. Com Robert implacável na sua sede de matar todos os Targaryen, Ned não quis deixar o último elo de sua irmã ser massacrado. Como último argumento para essa teoria, vém o fato de que Ned jamais disse que Jon Snow era seu filho, mas sim alguém que tinha o seu sangue.

Confirmando-se essa teoria, descobriríamos que Jon Snow é um Targaryen e, portanto, herdeiro do Trono de Ferro de Westeros. Dá para imaginar o quão impactante seria essa revelação? Para mais informações sobre essa teoria, clique aqui.

(2) Quem é esse cara, afinal?

2 Night King

Lembra desse rosto lindo da quarta temporada e que somente a mãe poderia amar? Ele apareceu por poucos segundos no final do episódio “Oathkeeper” que revelou o que acontecia com os bebês sequestrados pelos White Walkers. Basicamente, eles se transformavam em bebês White Walkers, mas o ponto principal aqui é que aquele sujeito pode ter mais implicações para o que vem pela frente.

No livro Tormenta de Espadas, Bran Stark conta para Hodor, Jojen e Meera uma história durante a jornada deles ao Norte para encontrar o Corvo de três olhos. A história fala sobre o Rei da Noite, que era o 13ᵒ Comandante da Patrulha da Noite. Ele se apaixonou por uma mulher “que tinha pele tão branca quanto a lua, era tão fria quanto o gelo e com olhos azuis como se fossem estrelas”. Em resumo: uma White Walker. Ele se casou com ela, formou morada em um dos castelos da Muralha e introduziu a tirânica era de seu reinado no Norte. Para desafiá-lo, foi necessário que o então Senhor de Winterfell e o Rei Para Lá da Muralha se unissem, mas após ser derrotado, o Rei da Noite desapareceu misteriosamente.

A informação já não existe mais no site oficial da série, mas por poucas horas após a exibição de “Oathkeeper”, a HBO indicava em seu guia sobre a série que aquela figura era o Rei da Noite e que ele estava comandando os White Walkers durante todo esse tempo.

(3) A segunda vinda de Azor Ahai

3 Melisandre

Azor Ahai é aquele que derrotou os Outros (White Walkers) há muito tempo atrás antes dos eventos que a série cobre. A sacerdotisa vermelha, Melisandre, acredita que Stannis Baratheon é a nova representação de Azor Ahai, mas e se não for ele? Quem mais poderia ser a reencarnação dessa lendária figura?

De acordo com uma teoria bem popular, Jon Snow seria o novo Azor Ahai. Ele é um dos poucos que vimos na série que é capaz de matar White Walkers e Melisandre parece notar algo especial sobre ele, o que explica o motivo dela ter tentando seduzí-lo. Se ela não o estiver vendo como a segunda vinda de Azor Ahai, pode ser que seu interesse nele tenha a ver com a teoria do sangue real que corre por suas veias.

(4) O dragão tem três cabeças

4 Targaryen dragons

Muitos fãs não acreditam que Daenerys seja a última Targaryen e apontam várias possibilidades. Uma delas, como já destacado, seria Jon Snow, mas e se houvesse um terceiro na jogada.

Na segunda temporada de Game of Thrones, uma cena do livro foi cortada. Na Casa dos Imortais, onde Dany vai para recuperar seus dragões então capturados pelos magos, ela tem visões que influenciam seu caminho. A cena cortada trazia uma miragem na forma de Rhaegar nomeando seu filho Aegon como O Príncipe Que Foi Prometido, ou a segunda vinda de Azor Ahai. Mas, ele também diz uma coisa que os fãs debatem até hoje: “o dragão deve ter três cabeças”.

Será que isso poderia indicar que o renascimento de Azor se daria através de três pessoas? Dany de fato tem três dragões e ela obviamente não poderia guiar os três de uma vez. Isso, portanto, poderia indicar que existem três Targaryen no mundo incluindo a mãe dos dragões. Com Jon Snow podendo ser um deles, a outra possibilidade seria…

(5) O outro Targaryen perdido

5 Tyrion

… Tyrion!

Tywin sempre se manteve dividido entre menosprezar e aceitar o anão, mas será que existe verdade nas últimas palavras que ele disse antes de receber a flechada fatal indicando que Tyrion não era seu filho? Isso significaria que Tyrion poderia ser o filho do “Rei Louco”, Aerys Targaryen. De acordo com George RR Martin, Aerys tinha profunda atração pela mãe de Tyrion, Joanna. Será que ele a estuprou e como resultado Tyrion foi concebido? Isso, aliado ao fato de que seu nascimento provocou a morte de Joanna, sem dúvida explicaria porque Tywin o odiava tanto.

(6) Syrio ainda estaria vivo?

6 Syrio

Todo mundo lembra do instrutor de Arya chamado Syrio, né? A última vez que o vimos foi na primeira temporada, protegendo a garota durante o conflito envolvendo Ned Stark. Tendo que encarar três soldados armados da Guarda real sem nada para se defender a não ser uma espada de madeira, presume-se, ainda que nunca tenhamos visto, que ele morreu naquele dia. Contudo, uma teoria sugere que ele poderia estar bem vivo e que já o teríamos visto várias vezes nesse período.

Façamos as contas: Syrio era de Braavos. Quem mais é de Braavos? Jaqen H’ghar, o misterioso homem que se interessa por Arya na estrada depois dela ter conseguido escapar do castelo. Jaqen é um assassino Sem Rosto com a habilidade de mudar sua aparência. Poderia o seu interesse repentino em Arya existir porque Syrio e Jaqen são a mesma pessoa, apenas com rostos diferentes?

(7) Brienne é a “Bela” que vai destronar Cersei

7 Brienne

Nessa quinta temporada de Game of Thrones, vimos um flashback no qual a jovem Cersei encontra uma bruxa que prevê o futuro. Quando ela pergunta sobre seu futuro, a mulher diz que Cersei se tornaria rainha até o dia em que uma mulher “mais nova e mais bonita, a destronaria tirando tudo que mais lhe importava.” Tudo leva a crer que Margaery seja essa mulher mais nova, mas e se na verdade ela fosse a Brienne?

Brienne de Tarth pode não ter a mesma beleza clássica de Cersei ou Margaery, mas como ela mesma revelou, era conhecida como “Brienne, a Bela”. Ainda que ela não estivesse interessada em nenhum dos filhos de Cersei, ela ganhou afeição e o respeito de Jaime Lannister, o grande amor de Cersei. Essa, aliás, sentindo-se ameaçada com o relacionamento dos dois, forçou Brienne a se afastar dele durante a cerimônia do casamento púrpuro.

*****

E aí, você “compra” alguma dessas teorias? Aposta em alguma outra? Conta aí para gente.

14 comments

  1. Post maravilhoso. Esclarecedor, objetivo. Sem mimimi de fã de livro, mas respeitando todo o trabalho do criador original. Aceito todas as teorias acima, algumas surpreendentes (como de Syrio). Apenas continuo com a ideia de que Jon Snow, na verdade, é filho de Cersei e Robert. O filho que ela acha que morreu!

  2. Nós livros o filho mais velho da Cersei é o Joffrey. Aquela história que ela conta para a Catelyn quando o Bran caiu da torre foi somente na série.

  3. Repare na descrição dada por Cersei para Catelyn. Corresponde, plenamente, a Jon Snow. Enfim…

  4. tem uma galerinha que escreve sobre ela e o que escreverei é uma espécie de apanhado de tudo o que tem.
    basicamente, ela diz que existe um DdeG em winterfell ou na muralha ou nas terras de sempre inverno.

  5. Eu estou na metade do primeiro… mas a cena com a Catelyn lembro que não existe.

  6. Estou gostando bastante mesmo! Vou reler pra confirmar.

  7. A mulher que destronará Cersei é a Daenerys provavelmente e uma das 3 cabeças deve ser Aegon filho de Raeghar que sobreviveu

Deixe um comentário