quarta-feira, abril 24 2024

GoT_4x7_sansa

[a notícia a seguir revela spoilers dos livros e da série] O último episódio de Game of Thrones, o 5×03 “High Sparrow“, chocou até mesmo os fãs que leram os livros. Em uma gigantesca alteração em relação aos romances de George R.R. Martin, Mindinho (Aidan Gillen) revela para Sansa Stark (Sophie Turner) que planeja casá-la com Ramsay Snow (Iwan Rheon) em Winterfell. Já nos livros, Sansa permanece refugiada no Vale durante todos os eventos dos livros O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. Enquanto isso, os Boltons planejam casar Ramsay com uma jovem garota nortista chamada Jeyne Poole, que por acaso era a melhor amiga de infância de Sansa. Jeyne é forçada a mentir e assumir publicamente que é Arya Stark, para que assim, os Boltons consigam a lealdade das Casas do Norte.

Em uma entrevista ao EW, o co-showrunner David Benioff confessou que tanto ele quanto seu colega D.B. Weiss já estavam planejando fazer com que Sansa se encontrasse com Ramsay, Roose Bolton (Michael McElhatton) e Theon Greyjoy (Alfie Allen) desde a pré-produção da segunda temporada, em 2011: “Sansa é uma personagem com a qual nos importamos mais do que qualquer outro, e as irmãs Stark são personagens que nos fascinaram desde o início. Nós tivermos sorte no casting porque é difícil escolher boas atrizes mirins. Mesmo se elas fizesse uma grande audição, é difícil saber se eles irão crescer literalmente nos papéis. Com Sansa e Arya em particular, as suas tramas tornaram-se bastante sombrias. É um desafio e o fato de ambas terem tornado-se grandes atrizes é um milagre. Nós realmente queríamos que Sansa tivesse um importante papel nessa temporada. Se nós fossemos fiéis aos livros, seria muito difícil fazer isso. Existe uma subtrama nos livros que nós amamos, mas usava uma personagem que não existe na série“.

O roteirista Bryan Cogman também apoiou a decisão dos showrunners: “As sementes estavam plantadas nas nossas mentes desde cedo. Nos livros, Sansa tem poucos capítulos no Vale. Isso não seria uma opção para uma de nossas personagens principais. Embora seja uma alteração drástica, nós gostamos de trazer uma Stark de volta para Winterfell e se reunir com Theon sobre essas circunstâncias. Você tem essa trama com Ramsay. Você tem uma das principais atrizes, que é incrivelmente talentosa, que nós seguimos por cinco anos e que os espectadores amam e adoram. Ou você traz uma nova personagem para essa trama? Para mim, a pergunta já está respondida: você usa a personagem com a qual a audiência está investida“.

Game of Thrones é exibida simultaneamente no Brasil aos domingos, às 22 horas.

3 comments

Deixe um comentário