quinta-feira, março 28 2024

A HBO divulgou online o primeiro episódio completo de sua nova série original, Magnífica 70. Partindo de uma narrativa central, mas com subtramas paralelas, Magnífica 70 acompanha a história de Vicente, paulistano na casa dos 40 anos, casado com Isabel, filha de um general do Exército. Ele trabalha como censor, leva uma vida acomodada e reprimida e um casamento monótono. Vicente passa seus dias entre relatórios, pareceres e sessões de filmes que precisa classificar para a censura. Quando assiste ao filme “A Devassa da Estudante”, fica deslumbrado com a protagonista, Dora Dumar. O fascínio pela atriz o leva até a Boca do Lixo, onde acaba se envolvendo com ela e Manolo, da produtora Magnífica. Nesse sedutor e caótico universo, Vicente, Dora e Manolo vão viver um triângulo marcado pela obsessão.

magnifica02

Já na casa do General Souto e de sua esposa, Dona Lúcia, pais de Isabel, os costumes rígidos prevalecem. Marcados pela morte de Ângela, a filha caçula, o casal vive aprisionado por segredos de família que serão descobertos aos poucos por Isabel. A série também apresenta a perigosa vida de Dario e Helena – ele é irmão de Dora e busca nela uma cúmplice para golpes que planeja. Já Helena é uma antiga amiga de Dora que vive de chantagens. Com um enredo cheio de segredos, dramas, regras e transgressões, a série retrata uma época de grande efervescência cultural no Brasil e no mundo, revelando as transformações pessoais dos protagonistas ao mesmo tempo que os situa no contexto histórico, durante o regime militar. Todos esses temas aparecem por meio do cinema, que influencia de forma significativa a vida de cada um na trama.

magnifica70

Estão no elenco Marcos Winter, que interpreta Vicente, Simone Spoladore (Dora), Adriano Garib (Manolo), Maria Luisa Mendonça (Isabel), Paulo Cesar Pereio (General Souto), Joana Fomm (Dona Lúcia), Stepan Nercessian (Larsen), Bella Camero (Ângela), Rogério Froes (Seu Lorenço), Pierre Baitelli (Dario), André Frateschi (Flint), entre outros.

Produzida pela HBO Latin America Originals, a série foi escrita por Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis, e tem 13 episódios de uma hora. A direção geral é de Cláudio Torres, que também é produtor, com Carolina Jabor na direção de episódios. A série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals, Gil Ribeiro e Gustavo Baldoni da Conspiração. Magnífica 70 foi realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America Group.

1 comment

Deixe um comentário