De acordo com o site SlashFilm, alguns usuários da Netflix começaram a visualizar anúncios que são exibidos antes e depois de alguns vídeos. Trata-se de um teste que a gigante de streaming confirmou que está realizando. As peças mostram peças promocionais das próprias séries originais da Netflix como Orange is the New Black, Sense8 e Grace and Frankie.
Os testes levantaram a dúvida no Twitter se a empresa pretende vender este espaço publicitário futuramente como forma de aumentar a receita, assim como as TVs pagas hoje fazem. Ao site Motherboard, um porta-voz confirmou: “Estamos realizando testes para exibir alguns de nossos conteúdos originais. Assim como vários testes de funcionalidades, isso pode nunca chegar a novos membros“.
A empresa ainda foi enfática ao afirmar ao site TechCrunch que não pretende exibir comerciais para seus assinantes: “Nossa política sobre anúncios publicitários permanece inalterada. Não temos planos para incluir anúncios de terceiros em nossa plataforma“.
Hoje o CEO da empresa Reed Hastings confirmou em sua conta no Facebook que a Netflix definitivamente *não* irá exibir propagandas de terceiros, apenas trailers de seus conteúdos originais próprios. No Brasil a assessoria também confirmou que publicidade na plataforma está descartada:
Pessoal – atenção aqui onde é oficial – A Netflix não está planejando testar nem tem a intenção de incluir publicidade no serviço. Obg :*
— Netflix (@NetflixBrasil) June 2, 2015
16 Comments
Uma Utilidade
Até não me importaria se for do tipo que da pra pular o anúncio (tipo o youtube)
Bruno Ferreira
Acho digno sim botar, mas uma coisa razoável tipo: você vê um anuncio depois de 3 episodios assistidos ou algo do tipo.
Mrs. Shadows
Acho q deveria ser opcional: vc escolhe ou não ver o trailer/propaganda, tipo o do Youtube. Mas sem ser igual do Youtube, pq o dele irrita. Mas às vezes, eu posso até parar para ver o trailer de um filme, uma série ou a propaganda da Comic Con rs
André Coutinho
Se eu puder pagar mais pra não ter nenhuma propaganda, eu topo.
Larissa Coelho
não me importo de ver trailer das produções originais. anúncios de terceiros sim.
só não vale colocar anúncio em todos os episódios, interrompendo assim aquela maratona marota que muita gente gosta de fazer..
Priscila
Prefiro que continue como está. Afinal, quem assina netflix já está pagando pela assinatura, acho injusto ter ainda que ver comerciais. Por exemplo, no youtube tem propagandas em praticamente todos os vídeos, algumas podemos pular e outras não, é irritante isso, mas até entendo, porque o youtube é um serviço grátis, já o netflix não é.
Regina Phalange
obviamente preferiria sem comerciais, mas contanto que fossem sutis, curtos e não incomodassem não teria grandes problemas
Wendel Ferreira
Pago mais caro, mas é melhor não ter anúncios.
diego lopes
Particularmente odeio propagandas e qualquer tipo de coisa que seja “imposta” na internet
Daniel Gasparri
Apareceu para mim o trailer do Sense8 esses dias e possuía sim a opção de pular a propaganda.
Djalma Mendonca
Se fosse tipi um intervalo… Ok… Agr, milhoes de anuncios p ficar clicando em um video de 2hs… Nem a pau.
Marcelo Marcolino
Não me importaria.
Janaína
Trailer de produções da Netflix, sim. Acho justo, até. Desde que não fosse o tempo todo e não tivesse aquele tempo mínimo, como é no Youtube. Agora, anúncios de terceiros…já me irritaria mais. Uma das melhores partes do Netflix é não ser bombardeada por anúncios de coisas que você viu na internet.
gabrielbubasg.blogspot.com
Super aprovo se isso não for no meio do conteudo, no começo de um episodio eu acho legal, até mesmo no fim.
HugeBurger
bendito seja o adblock
HugeBurger
Caso aconteça os anúncios, certeza que é alguém cria um adblock especialmente pro Netflix rs