quinta-feira, abril 18 2024

georgerrmartin

O site espanhol Los Siete Reinos revelou um grande furo sobre a possível publicação de The Winds of Winter, o sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R.R. Martin. Em uma entrevista para a estação de rádio El Mon (The World) RAC1, Alejo Cuervo, o editor da Ediciones Gigamesh (editora responsável pela tradução e lançamento das Crônicas na Espanha), afirmou que o livro está previsto para ser lançado em 2016. Ao ser questionado pelo entrevistador a respeito do lançamento do livro na Espanha, Cuervo disse: “Prometeram para nós o manuscrito antes do lançamento em inglês, para a tradução, e assim não haverá uma grande diferença [de tempo]“. Finalmente, quando o entrevistador questionou (pela terceira vez seguida), se o livro iria mesmo ser lançado em 2016, Cuervo respondeu: “Bom, nós estamos confiantes… mas um meteoro pode cair“.

Vale citar que Cuevo é amigo de Martin e já o conheceu pessoalmente. Ainda não há confirmação oficial do autor ou das editoras norte-americanas e britânicas. Martin já tinha declarado anteriormente que planejava terminar o sexto livro antes da estreia da sexta temporada. Game of Thrones retornará mundialmente em abril de 2016.

1 comment

  1. Nossa, que “furo”. Depois de inúmeras especulações, há meses, de que o livro sairá em 2016, agora publicam mais uma? Parabéns.

Deixe um comentário