quinta-feira, abril 18 2024

leftovers

A manifestação dos Remanescentes Culpados na porta da HBO na última segunda deu certo! O canal acabou de confirmar a renovação de The Leftovers para a terceira e última temporada. Sabendo que a série não registra bons índices de audiência, mesmo após a guinada criativa que deu em seu segundo ano, o canal segue comprometido em dar desfecho às histórias apresentadas. Por isso, a temporada do ano que vem será a última.

theleftovers01

Recentemente a emissora passou a dar esta “última” chance a séries com pouco apelo popular, tendo feito o mesmo compromisso com The Newsroom e com as comédias Hello LadiesLooking, encerradas com telefilmes.


Ligado Entrevista: Justin Theroux e Carrie Coon | Ligadocast: The Leftovers


The Leftovers discute as consequências de um fenômeno mundial que fez com que parte da população simplesmente desaparecesse. A criação é de Damon Lindelof e Tom Perrota, com base no livro homônimo escrito por este último. No Brasil a série é exibida simultaneamente pela HBO.

8 comments

  1. Boardwalk Empire é outra que teve essa temporada “de misericórdia” da HBO. Fim precoce e reduzido a oito episódios.

    Muito feliz pela renovação, mas triste por saber que já será a última temporada dessa que foi uma das melhores séries de 2015. E parabéns ao site pelo fiel acompanhamento dos episódios e notícias sobre The Leftovers! Vocês foram demais, obrigado!

  2. Olha, pode ter tido um fim precoce e ter tido uma temporada reduzida, mas sinceramente nao via pra onde mais Boardwalk Empire ir no seu roteiro, pelo menos eu acho isso. Mas essa atitude da HBO esta sendo um otimo exemplo na tv, de dar um desfecho para suas series.

    Isso mostra o respeito e comprometimento que eles tem com seus telespectadores. Quem dera todo o canal tivesse esse mesmo respeito.

  3. Boardwalk ainda tinha muita história pra contar. Tanto que eles deram um salto no tempo de 7 anos pra poder concluir tudo, o que acabou ocultando a ascensão do Al Capone, não mostrando a morte do AR, entre outras coisas, o que fez com que os 8 episódios de misericórdia fossem extremamente corridos, com personagens tendo finais às coxas.

    Concordo que muitas perdem a mão quando passam de 5 temporadas, mas acho 3 um número pequeno. Nem 8 nem 80. Com o planejamento certo dá pra fazer uma série com 5 ou 6 temporadas com perfeição.

  4. “E pra falar a verdade, prefiro que as series terminem com 3 a 4 temporadas, do que a maioria das series hj em dia, que ja passaram de 5 temporadas, e estao mais perdidas do que cego em tiroteio.”

    Concordo 100%.

  5. Tambem acho Igor. Apesar de gostar da serie, ela ja estava perdida, e a HBO e a audiencia perceberam isso. Como disse, pelo menos a HBO nao cortou ela de vez, e finalizou a serie.

  6. Eu acho que tinha fatos historicos pra apresentar na serie, mas trama mesmo ela ja estava se perdendo ja tinha um tempo. Tanto foi, que a HBO e a audiencia perceberam isso. O final foi realmente corrido, mas ainda prefiro um final corrido, do que nao ter um. Mas claro, que isso vai do gosto de cada um.

    Acho que series quando começam a se estender demais, sempre acabam se perdendo, e vimos isso acontecer com muitos sucessos da tv, como por exemplo: Dexter, Mad Man, The good wife, The walking dead, e varias outras. Pra mim, 4 a 5 temporadas sao o suficiente pra desenvolver uma serie. Breaking Bad e The Wire, tiveram apenas 5 temporadas, que se provaram mais do que suficientes pra se contar uma boa historia, e sem enrolaçao.

  7. Bom, mas eu concordo totalmente. É justamente o que eu tou falando, que Boardwalk recebeu essa temporada de misericórdia pra poder ter um fim. Aliás, mesmo corrido, gostei do final. Eu acho que a algumas séries deve se dar o crédito e a confiança de se reinventar e dar a volta por cima. Boardwalk podia muito bem fazer isso, assim como fez The Leftovers, como já fez Homeland, por exemplo, e outras. Era uma série da HBO, que já tinha se mostrado excelente e que tinha pessoas e material histórico capazes de voltar aos trilhos.

    Também concordo sobre o número de temporadas. Menos é mais e isso hoje é indiscutível. O problema é quando uma série ainda tem material pra adaptar. Imagina se Game of Thrones tivesse que ter terminado na quarta ou na quinta temporada?

Deixe um comentário