quinta-feira, março 14 2024

truedetective

A segunda temporada de True Detective dividiu muito opiniões de crítica e público. Muita gente não gostou porque esperava algo no nível do primeiro ano. Outros curtiram a mudança de elenco e foco. Mas uma pessoa que não gostou nada foi Michael Lombardo, presidente da HBO.

E revelou que a culpa foi dele.

Lombardo disse ao site The Frame que ele apressou o criador da série Nic Pizzolatto em desenvolver a segunda temporada. Ele admitiu que estabeleceu a data de estreia e mandou o showrunner “se virar” pra conseguir entregar a temporada no prazo.

“O que ocorreu foi que, neste caso, a primeira temporada [de True Detective] era algo que Pizzolatto estava trabalhando e desenvolvendo por muito tempo. Quando a gente manda alguém cumprir a data em vez de deixá-la trabalhar de forma natural e em seu próprio ritmo até ficar pronto, a gente comete uma falha.

michaelombardo

Ele contou ainda que virou muito mais um “executivo” de canal por ter exigido sem considerar o lado criativo que a série repetisse o sucesso do ano anterior às pressas.

“Eu aprendi e não vou fazer isso mais. Vou esperar o roteiro ficar pronto para aprovar ir ao ar.”

Esse é o motivo, então, que a terceira temporada de True Detective não foi confirmada, o que confirma as conversas de bastidores no Upfront da HBO: provavelmente a série vai sim ser renovada, mas provavelmente o canal vai dar a Pizzolatto mais tempo para desenvolvê-la. Assim, não devemos esperar uma nova temporada da série em 2016…

7 comments

  1. ótimo ver que existem pessoas que sabem ver que nem sempre vale a pena exigir um retorno de contrato nem que isso custe a qualidade. bom caminho ele está tomando.

  2. Primeira vez q ouço um executivo dizendo que errou assim.
    Infelizmente só posso imaginar o quão doido e cansativo deve ser trabalhar na parte roteiros para séries, a pressão do canal e prazos curtos.

  3. A HBO é um canal NOBRE. Ponto. Sobre a segunda temporada, não acho que tenha sido ruim e pra falar a verdade, espero que as temporadas sigam essa linha, realmente diferentes, com o mesmo clima noir (marca registrada do Nic Pizzolatto) mas que nem todas sejam sobre seitas ou corrupção policial… Existe tanta diversificação nessa área, ficaria feliz se True Detective explorasse isso tudo.

  4. Eu desisti da segunda temporada de true detective logo no episódio em que o velcoro supostamente morre e depois aparece vivo no episódio seguinte isso pareceu ser covardiia, e o excesso de personagens só serviu para empobrecer a trama por falta de tempo para desenvolver-los melhor, como foi o caso daquele policial gay, que foi o personagem mais mal desenvolvido da temporada. Só espero que melhorem isso na proxima temporada.

  5. rotina dos músicos…
    são obrigados a lançar um trabalho por ano, aí vem um cd péssimo onde se aproveita apenas uma ou duas faixas

  6. o Taylor Kitsch pra mim foi o melhor entre os 4 principais atores da season 2

Deixe um comentário