quinta-feira, abril 25 2024

negantwd

Confesso que desde que comecei a assistir The Walking Dead não me divirto tanto em uma temporada. Tenho inúmeras ressalvas com a série e vocês sabem disso. Das voltas e mais voltas na trama, os vilões que mais parecem chefões de fase de vídeo game etc. Desde o ano um o modus operandi da série é o mesmo: chegar a um determinado lugar e depois lutar por ele contra alguém. Foi assim na fazenda, na prisão, em Terminus e em Alexandria.

A primeira metade desta temporada, exibida em 2015, já começou diferente. Mais experimental e com episódios temáticos – uns mais mornos como aquele centrado em Morgan e outros melhores -, mas fora da curva. Introduziram algumas tramas e largaram pra lá, claro, como aquela mega pedreira no episódio 6×01, mas acabou terminando de forma razoável para o baixo padrão até então.

A série voltou muito bem de sua costumeira pausa esse ano graças à iminência da aparição de um aguardado personagem das HQs: Negan (The Walking Dead #100, volume 17). Eles enrolaram ao introduzi-lo? Sim, enrolaram, mas não é nada que a série não vem fazendo há seis anos e a geral aplaude de pé. Pelo menos dessa vez eles trouxeram algo realmente bom ao fim. Tivemos grandes episódios envolvendo Carol e a temporada discutiu muito a transformação de Rick em um dos vilões que o grupo sempre combateu.

Antes uma pessoa razoável e que acreditava no ser-humano até que se provasse o contrário, Rick virou um ser bitolado, paranoico e ligeiramente louco. Com toda a razão. O que o difere de um Governador da vida ou do próprio algoz desta temporada? Apenas o lado da batalha. Porque assim como Grimes, Negan é um sujeito que estabeleceu o seu domínio, aprendeu com a nova ordem mundial e precisa sobreviver nesse mundo a qualquer custo. Imagine o que ele também já passou até chegar ali. É um personagem que já surge em tela com uma complexidade avançada e que certamente merecerá alguns flashbacks no ano sete (e aposto que abrirão com um).

Sim, eu gostei do finale. Foi arrastado, mas cumpriu a função de estabelecer um clima de tensão aguda. Pela primeira vez em muito tempo tive a sensação de perigo por Rick e pelo grupo. Um perigo real e não uma ameaça de horda de zumbi debaixo de uma lixeira mágica. A introdução do vilão seguiu à risca a HQ e esse é mais um ponto positivo para os realizadores. Negal é ao mesmo tempo carismático e amedrontador, numa composição brilhante do talentosíssimo Jeffrey Dean Morgan, um dos mais subestimados intérpretes de nossa geração.

Sobre a cena final, bem… Tem gente brava, mas em nenhum momento a série prometeu nada. Isso é algo que os fãs projetaram porque sabem o que ocorre nos quadrinhos. E ele matou alguém, só não mostraram. Não adianta ficar bravo, pois The Walking Dead sempre fez isso. Se eu que não sou um grande fã aprendi a aceitar e não esperar muito, você que curte tudo e me xinga quando eu falo mal também consegue, vai.

Aquela câmera subjetiva foi incrível e eu imediatamente me coloquei no lugar daqueles que estavam ali do lado vendo tudo acontecer em silêncio, conforme o novo chefão mandou. É angustiante, tenso, macabro e só vamos ter certeza mesmo  do que aconteceu quando a série voltar em outubro.

Gostei e muito do que vi e espero que este personagem fique mais tempo do que os outros.4stars

Enquanto isso, a Internet já começa  formar suas teorias. O que é essa sombra em Negan quando ele acerta o bastão? Seria um chapeu? Será que o ângulo bate? Quais são as suas apostas?

neganhatshadow

33 comments

  1. É muito merda esperar até outubro, dá vontade de parar de assistir, mas quem acredita que a gente consegue?

  2. Não gosto de The Walking Dead e só assisti essa segunda metade da sexta temporada por causa do Jeffrey Dean Morgan. Julgando pelo que me fez assistir gostei muito do Negan, não posso avaliar por nenhum outro aspecto por que não acompanho a série. Mas o Jeffrey Dean Morgan eu achei espetacular como Negan, Negan é o meu tipo de vilão favorito, que aparece e manda a real logo de cara, sem enrolação. Por mim Jeffrey Dean Morgan pode ficar uma três, quatro temporadas, não vou reclamar.

  3. Foi a pior temporada da série. Embora tenha os 3 primeiros episódios tenham sido bons, a qualidade da série despencou nessa temporada. Muitos episódios massantes, muitos cliffhangers ardilosos e desonestos, muitos conflitos existenciais forçados, muitos discursos pseudoprofundos, muitas decisões idiotas de personagens… Até a direção se revelou constantemente confusa, com mise en cene mal feito, com resoluções impossíveis para determinadas sequências.

  4. “Sobre a cena final, bem… Tem gente brava, mas em nenhum momento a série prometeu nada. Isso é algo que os fãs projetaram porque sabem o que ocorre nos quadrinhos. E ele matou alguém, só não mostraram”.

    Você falou de algo que eu penso que é o hype excessivo em cima da aparição do Negan. Os fãs dos quadrinhos não falavam de outra coisa. Ficou claro que a personagem é de fato fascinante, e a julgar pela atuação monstruosa do JDM na sua aparição, justifica a expectativa. Que tensão! O cara roubou a cena, e mesmo com tudo já discutido em torno do aparecimento, a parte em que ele sai do trailer até as porradas é de uma tensão absurda.

    Mas o problema é que justamente essa cena vem sendo comentada desde o ano passado, até muitas pessoas que não leram as HQS sabiam que morreria algum personagem, e quem havia morrido no original. Assim, cria-se uma expectativa para que seja igualzinho ao que se leu e esquecem que essa é uma adaptação para a TV. Acredito que muito da insatisfação, seja por conta da dúvida de quem morreria (Gleen ou Daryl, os favoritos) do que pela falta de resolução em si. Acredito inclusive que qualquer personagem que fosse iria gerar uma baita reclamação também.

    Claro que, sem dúvidas, estou curioso demais para saber quem morreu. Foi anti-climax? Sim! Mas não achei uma porcaria, como muitos estão falando. Era até previsível, depois de todos esses anos de série e de como eles vem tratando os season e mid season finales.

  5. Vou assistir, mas não pela tv, vou baixar, só pra devolver a sacanagem.

  6. A serie em si for arrasadora, mas principal men te a expressão de cada personagem isso a tornou grandiosa e espetacular, não só pelos momentos de altos e baixos, quando a serie estava se distorcendo. A partir da segunda metade podemos ver quanto o grupo pode enfrentar problemas sem ao mesmo conhecer, mas sempre tendo a realidade e noção de que será duro e difícil a batalha. O final foi o ponto cardial para o desenvolvimento da serie, na qual, o novo mundo que estra prestes a ser introduzido, ira mostrar que não basta apenas proteger, mas sim mostrar quem e que manda e impor respeito logo de cara, para intimidar os oponentes.

  7. Acho q não adianta ficar pausando a cena desesperadamente atrás de alguma pista. A intensão é deixar o mistério. De fato só tinha o cameraman lá e não teria como ter sombra de chapéu, cabelo ou algo assim hehehehe.
    Acredito que nem os atores saibam quem é.
    Prefiro que sigam a linha dos quadrinho e que o personagem seja o mesmo que Negan matou lá. Até porque é um fato importante para o crescimento de um outro personagem.

  8. Não é o Carl. Pois ele diz que se alguém disser algo, é para arrancar o olho do Carl e dar pro Rick comer. Logo, não é o Rick, nem o Carl.

  9. Não mostrar quem foi morto foi um erro. Eles criaram todo um clima de tensão que poderia ter seu clímax com a morte da pessoa. Agora, quando voltar, não vai mais ter o clímax, só a vontade de saber quem foi.

  10. Eu odiei o final. Poderiam mostrar se vai seguir a risca a HQ ou vai matar outro só pra mudar… E The Walking Dead nunca fez isso. Sempre que havia uma morte de alguém importante eles mostraram no final… Esse final foi um fiasco.

  11. ele foi possuido pelo demonio, o significado da sombra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Eu gostei muito do final, agonizei demais. Também acharia mais legal mostrar quem morreu, mas acho que o primeiro episódio da sétima promete! TWD manda melhor em premieres do que em finales, isso é fato.

  13. É, pela sombra parece ter sido o Carl, ou pode ser só oq eles querem que o povo pense !

  14. Sim mas que ele falo… ate mas que minha avo.kkkkkkkkkkkkk

  15. Foi melhor que a quinta temporada(logicamente alguns episódios ruins) e agora entra em outro cenário de enfrentar alguém muito mais preparado que o Governor(apesar que no inicio ele tbm era bem forte), seria interessante seguir a linha do comic book.

  16. Até que enfim achei uma critica descente sobre a temporada e o ep…parabéns ao Ligado em serie!

  17. Gente na real nem eles sabem ainda quem vão matar! Vão ver a reação dos fãs pra depois decidirem, mais facil pra eles não acham… e respeito zero com a gente! Mais tudo bem, como o Bruno falou ja nos acostumamos com isso, salvando o Daryl pra mim podem matar qualquer um outro! E tragam a Carol de volta ou matem ela também, pq conseguiram ferrar legal com uma das melhores personagens da série! E jeffrey?? Como sempre maravilhoso! Fiquei com medo de ver ele como um winchester, mais não! Ele encarnou negan de uma forma tão espetacular que nem me lembrei do meu querido jhon! S2 salvou a finale!

  18. A Terceira foi chatinha mesmo, mas essa 6 temporada, esta pau a pau na disputa de pior viu. Espero que ano que vem melhore.

  19. O episodio em si, nao foi uma porcaria. Eu achei super criativo, a forma como a tensao foi criada, e os personagens ficando cada vez mais aflitos. Os atores estavam otimos, dava pra sentir o medo nos olhares deles. Foi tudo muito bem orquestrado.

    Mas ai, me estragam o episodio, com esse Cliffhanger desnecessario, e perdem a chance de ter finalizado essa season finale como uma das melhores da serie, ou ate um dos melhores episodios da serie.

    E me desculpe, mas esse tipo de Climax, nao era esperado, ja que sempre tivemos esse tipo de Plot, concluidos no mesmo episodio.

    Quando voltarem nao havera mais um publico em choque, mas apenas um publico, curioso pra saber quem morreu. Uma falha enorme da serie. Achei muito covarde o final desse episodio, e uma falta de respeito com quem acompanha essa serie a 6 longos anos.

  20. Concordo com vc Jamile, essa conversa, de que nem os atores sabem, pra nao vazar o roteiro, nao passa de balela. Aposto que vao ver reaçao de publico, popularidade de personagem, que personagem faria a serie perder audiencia, e tudo mais.

  21. Discordo, essa foi minha terceira favorita.
    Mesmo se TwD tiver uma temporada bem ruinzinha, dificilmente acharei pior que a terceira. Na minha opinião a terceira simplesmente desrespeitou o universo de TwD, com aquele Governador merdinha, com aquela Andrea horrível, a trama em sí… Tirou a essência das hqs.

  22. Bom, sem discutir sobre a qualidade da série, apenas dando meu pitaco sobre quem morreu. Acredito que essa sombra seja reflexo apenas dos braços dele devido a posição da iluminação, porque essa sombra só nesse quadro da imagem, um quadro antes e outro depois não tem isso. Quando ele escolhe quem vai matar, ele diz que podem chorar e gritar etc. e olha pros dois lados, então acredito que não seja ninguém que estivesse na ponta (Gleen ou Eugene). Analisando a imagem em 57’54”, percebemos que tem alguma coisa que ilumina o céu atrás das árvores (possivelmente a lua). Nessa cena, ele se dirige ao Rick e está de costas para a luz. Quando ele escolhe a pessoa pra matar, a luz ao fundo é a mesma e ele de novo está de costas pra ela, ou seja, não poderia ser ninguém que estivesse a direita do Rick, então sobraram Carl, Aaron e Sasha. Como ele disse que se fizerem alguma coisa era pra arrancar o olho do Carl e colocar na boca do Rick, elimino o Carl e sobram Aaron e Sasha. Então chutaria o Aaron porque teve um episódio onde ele apareceu fazendo alguma coisa depois de algum tempo (cuidando da Maggie), e talvez ela tenha gritado.
    Será?!

  23. KKKKKKKKKKKK Se for o Aaron mesmo, vai haver um guerra na internet kkkkkkkkkkkkkkkk Seria o cumulo da covardia dos Showrunners

  24. Mas se não for nem o Aaron nem a Sasha, teremos a certeza que finalizaram a temporada pra depois decidir quem morre…

  25. Se nao for o Aaron nem a Sasha ? Acho que vc quis dizer, se nao for nem o Glenn ou o Daryl nao ? Poque se nao morrer nem um dos dois, ai sim vou ter certeza que finalizaram, sem saber quem vai morrer.

  26. Aaron e Sasha mesmo. Como disse no meu primeiro comentário, analisando a posição da câmera e o fundo da imagem, não é possível que ele tenha matado ninguém a direita do Rick (inclui-se Gleen e Daryl). Sendo assim, se no final das contas ele matou alguém desse plano (lado direito), podemos deduzir que fizeram uma cena com a intenção de ser ‘genérica’ para poderem decidir depois qual personagem vai morrer, e depois refazer o plano da imagem.

  27. Sei la, acho meio estranho essa sua teoria kkkkkkkkkkkkk Mas ainda sim, e uma teoria kkkkkkkkkkkk. Mas pro bem da serie, acho bom nao ser nenhum dos dois, porque que se nao, ela vai ficar com a credibilidade bem baixa.

  28. Eles fizeram os cortes de proposito pra ficar confuso, nao tem nenhuma dica ali. Nas falas do Negan, sim, podem haver dicas. Mas tb acho que eles nao decidiram 100%, tipo, eles devem ter alguem em mente, mas podem mudar de ideia de acordo com a reaçao do publico.

  29. revoltada a serie sempre foi minha paixão mais começaro a fazer sacanagem com os fãs tipo agente vem seguindo dês do começo o grupo do rick agente vem torcendo para ver eles se salvando de um apocalipse zumbi dai eles começa a mudar tudo coloca um tal de negam acaba com tudo nuss super revoltada eles per dero o fim da miada asistir os 6 episodio mais dai n vou asistir o 7 porque n quero ver tamanho abisurdo pq eles n tão sabendo o que fazer mais e dai tirando onda com a cara dos fãs eles acha que vai ter mais audiençia mais eles vão perde muito nisso.

  30. Para mim as melhores temporadas fora aquelas do governador. Depois a série meio que vem se arrastando tendo personagens que já se tornaram cansativos. A 7ª temporada promete voltar a ser a grande série que The Walking Dead é. Esse personagem magistralmente interpretado por Jeffrey Dean irá esquentar a trama.

Deixe um comentário