quarta-feira, março 27 2024

capheussense8

Recast é uma coisa drástica e séria na TV, especialmente com atores adultos (exceto se você está falando de Game of Thrones). Segundo o site Deadline, o personagem Capheus na série das irmãs Wachowski trocará de ator. Isso porque Aml Ameen, antigo intérprete do personagem, simplesmente largou a produção de forma abrupta.

As informações são escassas, mas fontes apontam que foi um conflito entre Ameen e a criadora/showrunner Lana Wachowski. Durante uma leitura de roteiro em Berlin começaram os problemas, que se intensificaram com o início das filmagens na Índia.

Quem entra no lugar de Ameen é o ator Toby Onwumere, novato e recém formado pela universidade de teatro de San Diego. A troca ocorreu pouco depois do início da produção dos capítulos envolvendo Capheus, então a perda não foi muito grande (aparentemente só afetou dois episódios). Capheus é um dos oito integrantes do grupo de sensates e, assim como todos os outros sete, essencial à trama.

Pra deixar tudo ainda mais esquisito, a atriz Jaime Clayton postou a informação do recast de Ameen em seu perfil meio que comemorando a notícia ou forçando para que isso fosse visto como algo positivo.

A treta deve ter sido forte…

[Atualizado] Após a postagem acima, a atriz começou a responder diversos fãs no Twitter e ela diz estar feliz e aliviada com a saída do ator e afirma que o sentimento é geral na produção. Nos próximos parágrafos links para as diversas declarações dela na rede social:

Clayton contou que os produtores não mataram Capheus porque “a história dele é incrível e merece ser contada“, reforçando que o problema era mesmo com o ator. Ela então concorda com um seguidor que afirma que é melhor trabalhar “sem estresse e tensão por perto” e diz que está todo mundo “feliz” com a situação da saída do ator, inclusive ela própria, que até comemorou quando um seguidor mandou um print de unfollow de Ameen.

Quando questionada porque todo mundo está “feliz” com o recast, ela ironiza “Você conhece ele?” e deixa claro que não está triste. Ela finaliza dizendo que “ódio e intolerância” são coisas horríveis. Fãs especulam que pode ter ocorrido alguma situação delicada (tanto Jamie quanto as criadoras da série são transgêneros). Neste Tweet, ela diz “a verdade sempre aparece”, mas nega em seguida que tenha sofrido transfobia.

Sense8 deverá retornar no Natal com o episódio 1 da segunda temporada e o restante somente em 2017.

23 comments

  1. Sabem o que eu acho? O ator pode ter se recusado a gravar alguma cena de “pegação” com outro homem. A sexualidade do personagem não estava exatamente clara na primeira temporada e ele não chegou a participar das “surubas” até aqui. Como o artigo diz que as fontes apontam para “diferenças criativas” e Jamie Clayton deixou claro que o motivo estava no artigo, somando-se a isso os tweets sobre ódio e intolerância… Meu palpite é esse, mas talvez não seja apenas isso.

  2. Valeu pelo resumo, acho que seu comentário foi mais útil que o artigo rsrsrs.

  3. Bom, se realmente foi isso, o ator também está no direito dele, acredito. Depende do que está no contrato e/ou crenças da pessoa.
    Nem sempre significa ódio só pq não quer gravar uma cena beijando outra pessoa do mesmo sexo. Mesma coisa gravar cenas sem roupa, alguns não dão bola, outros preferem se abster dessas situações.

  4. Também pensei o mesmo, pode até ter sido outra coisa. Meio que seria ingenuidade da parte dele que em uma série que fala sobre diversidade – e quando digo isso, falo de maneira geral, não apenas sexual-, ele tenha se recusado a gravar alguma cena que aborde tais assuntos. Eu diria até ser anti-profissionalismo da parte dele, no entanto, ainda resguardo que se o mesmo não se sentiu a vontade tem seu direito de se afastar, e que seja o melhor pra série, as irmãs Wachowski não precisam lidar com esse temperamento a lá Charlie Sheen – se foi o caso-, as vezes isso acontece como Christopher Abbott com Lena Dunham em Girls, que também alegou não estar satisfeito com o rumo criativo de seu personagem e sentiu que não teria tanta evolução e pulou fora. O ruim é que nesse caso de Sense8 é que o personagem é um dos protagonistas e boa parte do carisma que o personagem teve veio da interpretação do Aml Ameen.

  5. Creio que não, afinal se não me engano ele participou sim de uma das cenas de sexo grupal na primeira temporada! E não vejo porquê ele teria que fazer, acredito que Capheus não é gay (e se for o ator com certeza já saberia).

  6. Poxa, gostava da interpretação dele, aquele olhar feliz em meio a tantos problemas. Espero que esse novo ator não decepcione e consiga captar os mesmos sentimentos que Aml Ameen.

  7. A única coisa que podemos fazer é especular, uma vez que não existe um motivo específico pela saída. Mas estamos discutindo apenas baseado em “críticas” da Jamie e suposições que tenham algo relacionado a intolerância. Achar que o ator se recusou a participar de alguma cena de “pegação” é especular demais. Os atores estudam qualquer papel antes de aceita-lo, existem contratos que asseguram tudo isso. Se a saída seja por quebra de contrato, talvez você esteja certo, caso contrário, não passam de falácias.

  8. Capheus não apareceu em cena de sexo. Como provavelmente alguém já deve ter dito aqui, é uma série de diversidade. Pelos 8 estarem conectados, creio que os atores não devam se prender a sexualidade do seu personagem, afinal, os 8 são basicamente um só. Assim como quando Nomi estava com Amanita e os outros sensates acabaram aparecendo na cena e fazendo um surubão.

  9. Concordo cara, hj em dia, tudo que envolve as palavras Gay, e Negros, ja vira motivo pra vc se transformar em racista. As pessoas tem que começar a rever bem esse assunto, e separar as coisas. Qualquer coisa vira, uma tempestade. Esse mundo em que vivemos nos dias de hj, esta muito intolerante, e chato.

  10. Eu acredito que foi isso também, porque com certeza os que não participaram da vez passada vão participar agora, digo cenas de sexo.

  11. Gente, Ok, não é simplesmente porque a pessoa se recusou a gravar uma cena de sexo que ela seja automaticamente intolerante, mas vamos analisar: Essa série é livre sexualmente desde o seu primeiro episódio, se a pessoa entra no cast com uma restrição dessas, houve uma falha grave aí, ou da produção ou do ator em deixar isso claro. Fora que pelo teor dos tweets da Jamie Clayton eu não acho que a situação tenha sido assim tão trivial quanto uma simples recusa, parece que foi mais sério. Por isso que eu não chamei ninguém de homofóbico aqui e nem to atacando qualquer um dos atores, a gente ainda não sabe o que aconteceu.

  12. Ele não participou de nenhuma cena de sexo, no máximo ele sentiu uma “reverberação” daquela suruba na sauna no 1×06 (acho) e ficou excitado, isso não quer dizer que ele seja ou não gay, mas pode ser que os roteiristas finalmente começaram a abordar a sexualidade do personagem na segunda temporada, e o ator pode não ter ficado satisfeito com o rumo que estava tomando. E pra chegar ao ponto drástico de recast não deve ter sido uma simples divergência, deve ter sido coisa séria e a reação da Jamie é outra evidência disso.

  13. Mas eu sei disso! Nada do que eu falei aqui é certeza, eu só to especulando baseado no que temos de informação até aqui.

  14. Jamie Clayton acabou de dizer no twitter com todas as letras que o rumor de que o ator tenha sido transfóbico no set é FALSO. #PlantãoGlobo

  15. Se o caso realmente foi de homofobia/transfobia, é realmente muito triste.
    Mas devemos ter paciência e esperar informações oficiais antes de tecermos críticas ao ator. Pois vale lembrar que as irmãs Wachowski não são conhecidas por serem pessoas fáceis de lidar. O elenco de Matrix teve diversos problemas com as diretoras durante as filmagens da trilogia.

    Nos resta aguardar pra saber o que realmente aconteceu.

  16. O pessoa que entra pra uma série cuja uma das produtoras é trans, uma das principais é trans, e com vários homossexuais, vc tem que no mínimo ter uma mente aberta e nada intolerante

  17. Aaah, o novo ator tem cara de ser muito menos carismático, eu era fã do personagem na primeira temporada…

  18. Pois é, seu palpite ta certo kk acabei de ver o especial de natal, e teve muita pegação mesmo, e o personagem lá no meio do surubão…

  19. Eu achoq ue é por que ele n quis se pegar com um homem…mas ele está no direito dele, não e Obrigado a aceitar se ele não se sente confortável com uma cena daquelas, isso não é preconceito…faltou a eles entender que as pessoas são diferentes! E se ele n se apaixonar pela Coreana ai eu fico puto!!! UEHUEHEU tava td bem encaminhado!!!

  20. E a especulação continua, será que foi preconceito dele, logo em uma serie que fala das diferencias? Seria meio que irônico, não acham!? Preconceito dentro de uma serie que quer debater sobre o preconceito…rsrs Enfim não sabemos a real verdade, vamos dar mais um google…

Deixe um comentário