quarta-feira, março 27 2024

marioncrane

[Esta notícia traz spoilers da quarta temporada, que são fundamentais para se discutir os eventos anunciados] O canal A&E anunciou o cancelamento de Bates Motel, que ocorrerá ao final de sua quinta temporada. Pelos acontecimentos dos dois últimos capítulos do quarto ano, era possível antever que a série felizmente caminha para um desfecho.

Leia a crítica da excelente quarta temporada de Bates Motel

Com a morte de Norma Bates pelas mão de Norman, a série adaptará o filme Psicose de Alfred Hitchcock, já que serve como o seu prólogo. Em vez de simplesmente entregar a trama até o momento em que vemos Norman Bates no longa, Bates Motel adaptará o filme.

Na quinta temporada teremos a introdução da personagem Marion Crane (Janet Leigh no original), que o espectador de ocasião reconhecerá como a mulher que morre pelas mãos de ‘Norma’ na clássica cena do banheiro. A diferença primordial é que, enquanto no filme de 1960 ela era a protagonista, agora poderemos ver os acontecimentos pelo lado de Norman, já que o grande mistério (ele era o verdadeiro assassino e não sua mãe, que estava morta e empalhada pelo próprio) já será conhecido do público da série.

Abaixo um ensaio de Freddie Highmore revivendo a clássica cena de Anthony Perkins como Norman Bates.

psicose

O criador da série e showrunner Carlton Cuse (LOST) disse que “será um grande momento” e que a temporada fará muito mais do que apenas recriar os eventos do filme. “Isso seria chato demais”, afirmou.

A quinta e última temporada de Bates Motel deve estrear em 2017 no canal A&E norte-americano. No Brasil a série segue com um tratamento que deixa a desejar pelo Universal Channel, que sequer estreou a quarta temporada ainda. A produção também é disponibilizada pela Netflix, após o fim da janela da TV tradicional.

46 comments

  1. A serie nao foi cancelada. O AMC anunciou o final dela, e nao o cancelamento( pelo menos aonde eu li, nao vi a palavra cancelamento). E essa 5 temporada, ja estava anunciada desde o ano passado.

  2. A serie não foi cancelada, ate onde eu sei o canal A&E tinha renovado pra mais 2 temporadas, a quarta e a quinta temporada, ou seja na quinta ela será finalizada e não cancelada

  3. Toda série que tem a produção encerrada no show business norte-americano tem o status oficial de “cancelada”. Trata-se de um termo técnico da indústria usado desde os anos 50. Não há distinção pra eles entre cancelada ou finalizada em termos técnicos, pois o resultado é o mesmo: a produção da série cessa.

  4. Na minha modesta opinião há diferença entre o status de série finalizada e de série cancelada. A primeira tem desfecho, a segunda, na maioria das vezes, termina deixando inúmeras perguntas e dúvidas no ar.

  5. Mas quando eu fui conferir nos sites que anunciam nos EUA, eu vi escrito a palavra FINALIZED e nao CANCELED. Sei la, estranho isso kkkkkkkkk

  6. Série Encerrada = Tem todo um desfecho pra série, os próprios roteiristas preparam o final, sabendo exatamente quando será finalizada..
    Série Cancelada = Muitas vezes a série é cancelada no hiato de uma temporada pra outra, e eles criam toda a historia da temporada passada pra ocorrer na temporada seguinte, e ai entra a frustração do cancelamento, e o publico ficar sem o “fim” da série.

    O site é muito bom, mas as vezes vc precisa aceitar opiniões contrárias, Bruno. Existe sim uma grande diferença entre Cancelamento e Encerramento!

  7. A série não foi cancelada. Ela será finalizada. Existe diferença sim.

  8. Você que deveria pensar melhor ao escrever amigo, a série vai ser finalizada e não cancelada, não interessa se é um termo técnico da indústria usado desde os anos 50. Se você possui um cérebro, use-o, já deveria ter percebido que “finalizada” se aplica melhor nesse contexto. Pense por si só.

  9. Encerrada e cancelada são coisas totalmente diferentes, independente dos termos técnicos. Como fã, fico feliz que a série irá terminar de acordo com o planejado, e não por maus resultados, como muitas outras.

  10. Bom, ninguém aqui se importa com os termos técnicos da indústria cinematográfica. Como bons jornalistas/colunistas/bloggers que supostamente acompanham inúmeros seriados, vocês já deveriam estar carecas de saber que, na prática, as nomenclaturas “encerrado/finalizado” e “cancelado” possuem uma puta diferença entre si. Ainda mais você Bruno, crítico, especialista em TV e editor-chefe do site de series mais seguido do Brasil. Fica lançada a dica. Abraços!

  11. Bem simples; mudem os nomes nas suas postagens. O publico quer informação clara e direta. Padronizar uma nomenclatura para cada situação é o caminho mais inteligente.

    Cancelada = Interrompida devido a baixa audiência; Terminará precocemente.
    Finalizada/Encerrada = Terminará exatamente onde os produtores desejaram.

    Fim. Não há o que ficar discutindo. Não seguir essa linha de raciocínio é simplesmente hipocrisia ou ingenuidade dos colunistas.

  12. Na boa vou ter q empurrar goela abaixo essa quinta temporada, to sofrendo muito sem a norma, apesar de q era certo w ela teria w morrer. Que merda!!! Me leva junto Normaaa, grita comigo sua linda :~~

  13. entrei nesse site para saber mais sobre a quinta temporada, porque estou terminando a quarta ainda. Mas a grosseria do editor é de causar indignação. Siga os seus termos técnicos (metódicos) e faça posts para ninguém ler. Nunca mais volto aqui.

  14. Eu até entendo a razão dos argumentos de vocês. Mas não tem cabimento.
    Toda série encerrada é cancelada, pois não será mais sustentada como produção. Isso não tira o prestígio da série ou algo do gênero, simplesmente não há planos para uma 6ª temporada, por um motivo ou por outro, e o nome disso é cancelamento.

    Pra ficar claro, Bates Motel poderia se estender mais 3 temporadas com Norma Bates entalhada e controlando Noman, mas não vai acontecer, o final ocorrerá na próxima temporada, simples assim.

  15. Sério, Brother? Quer dizer então que é como mágica, o produtor vai lá e diz “por capricho nosso, ainda que esteja dando lucro, FINALIZAMOS a série na 5ª temporada. Não é apenas audiência que manda nas séries, meu caro. Ainda mais na TV fechada.

    Usar o termo “precocemente” numa série de TV paga com temporada de 10 episódios é que me parece ingenuidade.

    E para a sua informação, a série registra queda de audiência desde o início da segunda temporada, o que foi confirmado no final da terceira temporada e, APÓS A CONFIRMAÇÃO da recorrente queda, ocorreu o anúncio do CANCELAMENTO prévio da série.

    Série de TV americana não é igual a novela da globo ou BBB, que vendem anúncio sabão em pó e carro para adolescentes devido a prática predatória de produção comercial. Por lá eles brigam por 1 ponto de audiência e, preferencialmente, pela audiência de quem consome seus produtos. Não é FIAT dando carrinho pra pós-adolescente, é BWM querendo vender e concorrendo com Mercedes, é a guerra pelo público dos 26-49 anos, pois por lá não tem essa de empresário bater o pé e vender celular por 5.000 reais (ou equivalente) e por a culpa no governo pela carga tributária e 6 meses depois baixar o preço do mesmo celular para 2.000, pagando o mesmo tributo, enganando o consumidor jumento.

  16. Bela série e a quinta temporada espero que feche com chave de ouro!

  17. Só sei que a série é muito melhor que o filme original,

    que é um lixo

  18. Pessoal discute até por causa de duas palavras! Kkkkkkkk

  19. Sério que vcs estão discutindo o termo que foi usado!? Meu Deus! Não importa o termo usado, cancelada ou finalizada o resultado é o mesmo, a série não vai ser mais produzida e pronto! Povo chato.

  20. Imaginei q seria a última já que Norma morre.
    Poderia ser a temporada em q Norman tenha um final q merece preso na instituição psiquiátrica.
    *Não gostei q a Norma morreu..estava tão bonito o romance dela com o Alex…
    Mas tudo q começa tem q ter um fim.

  21. Na minha opinião existem series que são canceladas e outras que existe o final mesmo. Não quero causar nenhum contraponto entre ninguem. Mas igual aconteceu com Penny Dreadfull (foi cancelada), apesar do produtor dizer que foi o final da serie. Estava obvio que não foi… Como aconteceu com Nashville tb que foi cancelada! Mas é minha opinião.

  22. Perfeito! Otima explicação… Varias pessoas ainda apelam e falam errado sobre esses dois termos. @eduardotomazzoni:disqus descreveu perfeitamente. Valeu!

  23. Eu me expressei mal no início do segundo parágrafo. O que eu quis dizer é que, se você tem uma história que pode se estender e não se estende, isso configura um cancelamento.

    Como disse num outro comentário aqui, é só observar os níveis de audiência caindo que levaram à programação do cancelamento da série logo na 3ª temporada. Não está se falando aqui num esvaziamento de possibilidades dentro da história, mas numa série com história promissora para se estender (ainda mais pelo número reduzido de episódios em cada temporada) e cuja decisão da interrupção se deu logo na terceira temporada.

    Norma não precisava morrer agora, mas, por conta da queda na audiência, adiantaram o final da história de forma excêntrica, por exemplo.

  24. “Série de TV americana não é igual a novela da globo ou BBB” shauhsuauhsu cara, menos fanatismo pelos estadunidenses, chega a ser engraçado ler isso que vc escreveu, foda como essa ideologia imperialista cega as pessoas, que nao conseguem enxergar que na verdade isto nos é imposto goela abaixo e nossa Mídia em geral nao passa de uma mera reprodução do que há de mais podre produzido pelos próprios ianques. Isso aí, o entretenimento televisivo deles é melhor, nao visa o lucro, nao! Ah, e a “prática predatória de produçao comercial” nao é algo fomentado até os ossos pelos EUA, isso foi tudo invenção da Globo e suas novelas hsuauhsuahsu Bicho, nao sei se consegui interpretar o que vc escreveu, mas é isso mesmo o que quis dizer?

  25. Cara, to sofrendo igual, acabei de ver o ultimo ep da 4 temporada, e na boa, mesmo sabendo, nao aceito… Ate chorei…. Acho que pra mim, foi o fim de Bates Motel, irei ver a quinta temporada apenas por curiosidade…. Ta dificil engolir!

  26. Também odiei esse final da Norma ter morrido na quarta temporada …

  27. Uiii, não sei como ele ainda arruma tempo para Advogar (rsrsrs)

  28. Você está correto Vinland. A série será FINALIZADA e não CANCELADA. Termo técnico ou não a série terá um final, concretizada e não foi por falta de audiência e sim por ter sido um projeto com começo, meio e fim. Não importando se o termo se usa desde a TV a lenha como Cancelado, para muitos sites que evoluiram e são considerados sites de renome o termo é Finalized conforme você escreveu.

  29. Não foi cancelada … tera a 5 ° Temporada e felizmente que terá a participação da grande e maravilhosa diva , Rihanna ! <3

  30. Exatamente a Rihanna que não gostei para viver a Marion. Mas tudo bem, fazer o que.

  31. concordo plenamente, um exemplo de serie cancelada é Castle, que era muito boa e no final por ter sido cancelada teve um último capitulo muito do sem graça.

  32. Com a morte da Norma, Bates Motel desmorona completamente, perde o sentido! Amava a Norma mais do que o próprio Norman amou… ;(
    Mas a quinta temporada será boa, pois teremos o encontro do enredo da serie com a do filme que a inspirou… Teremos uma visão moderna e de um ângulo diferente de um clássico maravilhoso.

  33. ah serie dois homens e meio acabou assim q saiu o ator Charlie sheen,porém não foi cancelado,ja o motel bates vão cancelar de dar continuidade para a série pra não ficar chata,é isso q ele ta querendo dizer,e estão certos pq a serie ta legal ainda.

  34. Boa Critica Bruno! Pena que a 5 temporada será a ultima, porque você vai se envolvendo com a seria de uma tal maneira que eu não consegui parar mais! Ja consegui assistir os 5 episódios da da 5 temporada. É simplesmente fantástico o que o autor propôs a fazer principalmente agora com o desfecho de Normam é muito bom!!! Agora não sei se a temporada vai seguir com apenas 10 episódios, eu particularmente acho pouco ainda mais com tanta gente envolvida agora na serie. Mais tenho certeza que não vai tirar o brilho da serie. Abrs.

  35. Acabei dr assistir essa seriie. E é chocantr. Uma das melhotes q ja vi. Faz um mes q assisto ela desde o comecinho no aplicativo de series e mds ??? eu chorei no ultimo capitulo agora. Drama forte e cheio de emocoes amei amei.

Deixe um comentário