quinta-feira, abril 25 2024

pcsiqueira

A nova produção nacional do TBS, Caravana no Ar, chega à TV neste domingo (15) à meia-noite, com estreia simultânea no YouTube, onde o primeiro episódio estará disponível na íntegra gratuitamente. Com apresentação de Juliano Enrico e PC Siqueira – o programa de comédia conta com mais 11 integrantes da nova cena de comédia do teatro, da Internet e da TV, como Ronald Rios, Bella Marcatti, Allan Benatti, Evandro Rodrigues, Victor Lamoglia e Victor Meyniel, entre outros.

Assistimos a dois capítulos em um evento realizado pelo canal esta semana. Passada a estranheza inicial com o formato – um misto de programa de variedades, esquetes com personagens, game show fake, novela satírica e improviso – deu pra ver que tem muita coisa boa ali, a começar pelos apresentadores – Enrico e Siqueira que demonstram segurança e uma química nata. Eles trazem a todo momento interações no estilo WTF? genuinamente divertidas. Veja “O que não dizer em um programa de humor”:

Aliás, o programa se sobressai com o uso frequente da metalinguagem e as constantes piadas envolvendo o mundo da televisão, com alfinetadas nas bizarrices da TV aberta e referências a séries como Breaking BadGame of Thrones, comédias adolescentes e por aí vai.

Além de Ronald Rios, talentoso comediante que possui um estilo único de humor escrachado de Internet, destacam-se também em Caravana no Ar a mineira Bella Marcatti – que domina todos os quadros em que participa e deve desde já ser observada de perto – e o jovem viner Victor Meyniel, que eu não conhecia, mas cujo talento e espontaneidade contaminou uma sala inteira de jornalistas. Veja abaixo a esquete Xou do Ronald e, em seguida, a Robertassa de Victor Meyniel:

A série chega em um momento em que o canal comemora um crescimento de 50%, mostrando que está antenado com o seu público. Ademais, a produtora Silvia Fu contou que as esquetes do Caravana no Ar serão disponibilizadas na Internet, pois hoje é inevitavelmente a forma como as pessoas consomem conteúdo – em pequenas doses via streaming.

Com formato original, diferentes influências, câmeras e linguagens, a atração é dinâmica, rápida e com  humor que é engraçado sem ser ofensivo, algo que é cada vez mais raro na TV. Vale a pena.

1 comment

Deixe um comentário