sexta-feira, abril 19 2024

alexatala

A docussérie original da NetflixChef’s Table, mostra uma variedade de chefs de cozinha de todo o mundo falando sobre como desafiar o pensamento convencional e o que os inspira. Os criadores da série embarcam numa jornada pessoal nas rotinas diárias desses chefs cuidadosamente selecionados, desde suas origens diversas à evolução de seus ofícios, assim como suas buscas pela perfeição sensorial.

Os renomados mestres que participam da segunda temporada são: Ana Ros (Eslovênia), Dominique Crenn (Estados Unidos), Enrique Olvera (México), Gagan Anand (Thailand) e Grant Achatz (Estados Unidos). O destaque vai para o brasileiro Alex Atala. No capítulo ele fala da sua experiência de vida e como acidentalmente se tornou cozinheiro. Atualmente dono dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, Atala fala também sobre suas inspirações, dificuldades, projetos sociais e sustentabilidade. Ele lançou a segunda temporada ao lado do criador David Guelb em um evento em seu restaurante em São Paulo e falou que está na hora de repensarmos a nossa relação com a comida.

Atala deu um exemplo muito interessante ao fazer uma pergunta à imprensa: “Quantos aqui saberiam identificar uma laranjeira sem uma laranja no pé?”. Com seu projeto ATA, ele propõe uma aproximação maior com alimentos in natura em detrimento a produtos industrializados e ajuda a conscientizar comunidades acerca do clico natural da comida, objetivando o cultivo e consumo conscientes.

Deixe um comentário