quinta-feira, abril 25 2024

jonsnowgot

A esta altura é difícil haver algum fã de Game of Thrones no planeta que não sabe que Jon Snow retornou ao mundo dos vivos no episódio Home. Mas durante muito tempo a volta do Comandante da Patrulha da Noite foi mantida em segredo. Havia uma grande expectativa sobre a ressurreição de Snow, mas ninguém sabia como e quando. Isso ocorrer graças a uma operação ultra secreta que a HBO instaurou nos sets da sexta temporada de Game of Thrones.

Kit Harrington foi o ator que passou mais tempo nos sets da série em 2015 de todos eles, mas o nome “Jon Snow” não apareceu em praticamente nenhum lugar nos roteiros. Ele não era mencionado em descrições de cenas, storyboards, fichas de chamada para produção e seu nome era desvinculado até mesmo de figurinos e materiais cênicos.

jon-snow-resurrected

Não bastava que os envolvidos assinassem pesados acordos de confidencialidade. Bastava um subcontratado ou terceiro à produção avistar o nome para o spoiler correr solto pelo mundo antes da hora. Havia um lockdown absoluto com relação ao personagem.

Mas como eles fizeram para viabilizar as cenas? Simples, atribuíram um codinome: “LC”. A sigla que serve para referenciar Lorde Comandante – sua função até ser morto pelos seus colegas na Patrulha da Noite – era a forma de menção oficial tanto a Kit Harrington quanto a Jon Snow.

De fato, o único momento em que o nome “Jon Snow” poderia ser pronunciado era durante a gravação das cenas, realizadas com o mínimo de pessoas envolvidas para garantir que o segredo permanecesse intacto. Funcionou. Todos, ainda, eram orientados a sempre usar o codinome LC até mesmo fora do ambiente de trabalho, para que absolutamente nada vazasse.

A única publicação que teve acesso oficial à informação do final do capítulo Home foi a revista EW dos EUA, que conversou com o ator e gravou o depoimento que ele deu aos fãs pedindo desculpas por ter mentido tanto e por muito tempo.

Game of Thrones é exibida todo domingo às 22h pela HBO.

Deixe um comentário