quinta-feira, março 28 2024

netflixpablomorre

A Netflix está usando o fato histórico e notório da morte de Pablo Escobar em 2 de dezembro de 1993 como uma ferramenta de divulgação da segunda temporada de Narcos, que estreia no dia 2 de setembro. A data da morte está no primeiro teaser, a informação foi repassada por Wagner Moura no programa da Chelsea e agora há pouco a conta oficial da série publicou uma foto em letras garrafais dizendo apenas: “Pablo Morre”.

Ou seja, a empresa quer que você saiba não apenas que Pablo Escobar já morreu (sim, tem gente que não sabia e provavelmente vai reclamar do “spoiler”), como também que isso vai necessariamente ocorrer na segunda temporada da série.

Embora não seja um spoiler em si, muitos argumentam que saber que vai ocorrer nessa próxima leva de episódios estraga a surpresa. Eu particularmente discordo dessas pessoas. Quem acompanhou o primeiro ano da série sabe que a trama é interrompida bem próximo do que se tornou a caçada a Pablo Escobar e sua morte. Era inevitável que isso iria ocorrer.

narcosseason2

Além disso, vale frisar, a série Narcos não foi concebida como uma narrativa exclusiva da vida de Pablo Escobar e seu império colombiano. A proposta do drama é de contar a história do surgimento do narcotráfico na América, algo que se estende para outros carteis como o do mexiano El Chapo (este sim ainda vivo nos dias de hoje).

narcos

Desvincular Narcos da imagem de Pablo é uma estratégia interessante, assim como a de vender a série com esse tal “spoiler” aí, na contra-mão do que canais convencionais fazem.

Você imagina a HBO anunciando a sexta temporada de Game of Thrones com o cartaz “JON SNOW VIVE“? Claro que não, embora todos soubessem que era algo inevitável.

Mas sabemos que a Netflix não é tradicional em absolutamente nada.

narcos2


Assista à nossa entrevista com Wagner Moura:

1 comment

Deixe um comentário