quinta-feira, abril 18 2024

gotwalker

Em um comunicado oficial, a HBO informou que Game of Thrones, ao contrário do que as análises de especialistas indicavam, não será afetada pela saída do Reino Unido da União Europeia.

O canal norte-americano afirmou que apesar da série receber financiamento e incentivos fiscais de outros programas regionais, ela não será impactada pela decisão do referendo.

A notícia original segue abaixo para referência do que foi anteriormente reportado.


Enquanto mercados e bolsas no mundo todo afundam diante da decisão história dos britânicos em deixar a União Europeia, séries e filmes produzidos na região também podem ser severamente afetados. A maior delas é Game of Thrones, a produção mais cara do mundo e que recebe recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

O dinheiro que ajuda a gerar empregos na Irlanda do Norte – principal locação e base da HBO para a realização da série – e também na Espanha, Malta e Croácia. Mesmo se decidir filmar no continente, o drama também sofreria com problemas de continuidade – já que os cenários serão outros, fora os custos. Além de Game of Thrones, a produção de séries e filmes britânicos pode ser afetada, já que geralmente envolvem esforços de vários países e organizações como a Creative Europe.

A Brexit também pode influenciar negativamente estúdios estrangeiros que queiram gravar produções no Reino Unido, notadamente por conta da incerteza que a saída da UE trará nos próximos 2 anos e a falta de apoio essencial de outros países do bloco.

2 comments

Deixe um comentário