quinta-feira, abril 25 2024

gotgiroscopio2

Sabe o giroscópio visto na abertura de Game of Thrones? Então, ele pode ter mais significado do que apenas algo estético. Depois que ele foi visto no episódio final da sexta temporada na cena com Sam na biblioteca da Cidadela, o próprio intérprete do personagem John Bradley disse ter uma teoria sobre o caso:

Só fiquei sabendo do que era depois que vi o episódio, pois no dia gravamos com chroma key. Ele pode significar muita coisa, mas uma teoria que estamos levantando é que toda a história Game of Thrones seria, na verdade, contada por Sam. (…) Ela seria um livro na biblioteca. É assim que Sam absorve a nova situação”

Apesar de especulação, há de fato uma certa base para isso. Durante uma entrevista na Comic Con em 2014, George R.R. Martin disse que se identificava justamente com o personagem Sam. Curioso, não?

Se eu fosse alguém na série provavelmente seria Samwell Tarly. Amo o personagem. Eu poderia querer ser o Tyrion, mas Sam é o mais próximo de quem eu sou: o cara gordinho que gosta de livros e não quer sair de casa”.

gotgiroscopio

E aí, o que você acha desta teoria?

20 comments

  1. Algo meio que um Inception!
    Mas e como Sam chegou até ali? Ou ele faria parte da história que aconteceu até chegar ali e o que viesse depois?

  2. mas teoria amo GOT
    esta se tornando algo único e presente na vida de 99,% das pessoas
    digo quem nunca ouviu falar …ou viu o nome “Game of Thrones”
    se confirma abre um leque de oportunidades (milhares de livros)

  3. Talvez seja o Sam já um Grande Meistre e ele que escreveu o livro.

  4. Me faz lembra SdA qdo o Frodo dps que volta pro Condado escreve o conto do anel.
    Mas antes de ler essa teoria ficava pensando se não estaria vendo uma história sendo contada, e gosto dessa teoria por isso, pois junta isso sem fazer que nada tenha de fato acontecido.

  5. se for isso, achei uma grande merda. serio? nam…coisa besta

  6. Acho que assim como tantas outras, não passa de uma teoria sem base alguma.

  7. Concordo…faz falta neste caso e fecharia mais alguns buracos.

  8. Outro fato interessante: antes de viajar para Valinor, Frodo pede a Samwise Gamgi para escrever nas últimas páginas de seu livro. George Martin poderia muito bem ter criado Samwell Tarly para desempenhar o papel de Samwise Gamgi, embora em um universo bem diferente, é verdade.

  9. Não é tão besta assim
    “A song of ice and fire” indica que a história toda um dia vai virar uma canção dos bardos. Ou um livro de algum meistre. Já que eles são responsáveis por escrever os livros de história. E faria sentido se anos mais tarde terminasse com Sam escrevendo os acontecimentos. Um final comum até. Mas não deixa de ser poético.

  10. Na verdade o Sam ta em coma e tudo isso ta se passando na cabeça dele kkkkkkkkkkk
    Só falta essa agora

  11. Mas vale tudo isso aí ser é um sonho do Bran, do que ser o Sam escrevendo um livro, brincadeira se for….

  12. Martin já disse que sua maior inspiração para escrever fantasia foi Tolkien e sua obra… Então faz todo sentido essa ser MAIS UMA homenagem às suas inspirações. Colocando Sam das Crônicas de Gelo e Fogo para cumprir a mesma missão de contar a história toda, assim como Sam do Senhor dos Anéis… faz todo sentido e seria bem legal o mais fraco e sem habilidades físicas ser o responsável por nos passar/trazer a saga da galera com o conhecimento do pessoal contemporâneo dele e o adquirido através da biblioteca da Cidadela… Mto legal mesmo…

  13. Acredito que no fim no último episódio, Sam começaria a falar talvez pro pequeno Sam ou pra outras pessoas o que sabe, fala sobre como Snow tá terminando sua saga, etc., e isso cumpriria a função de nos mostrar através de pequena narração, que no fim ele quem contou tudo, por meio do que conheceu na biblioteca ou que ele mesmo viu acontecer… ou mais legal, no fim um clichezão bem bacana: os fatos finais de tudo serem passados só em imagens pra gente, enquanto uma voz narra o que se passa e aos poucoss a cena entra em fade e quando sai são últimas palavras de um livro, vemos o THE END escrito e quando o livro se fecha, na série, ele é levado por alguém através dos corredores da biblioteca da Cidadela e, quando colocado na estante vemos na lombada o nome do livro GAME OF THRONES ou, em homenagem a Martin, A SONG OF ICE AND FIRE, é quando vemos ou Sam velhinho saindo de perto pois foi ele quem guardou o livro, ele velhinho talvez sendo o próprio Martin fazendo uma ponta de luxo na série, ou algum novo aprendiz de Meistre descobrindo todo o conhecimento constante naquelas prateleiras… Já tô ansioso pra assistir só em falar… kkkk…
    David & Dan podem colocar estes detalhes na história se quiserem, não vai ser plágio não… kkkk

  14. Acho que Martin sempre dá dicas da história em suas respostas em entrevistas. Como minispoilers… ele já disse que desde pequeno queria ser ascensorista e o que estes profissionais mais escutam é, POR FAVOR, SEGURE A PORTA, que em inglês é: PLEASE, HOLD THE DOOR, a quem assistiu a série, não preciso continuar para não dar spoilers. Então, acho que tio Martin querer ser justamente o gordinho estudioso, desengonçado, tímido e meio engraçadinho seria, na verdade, uma homenagem dele ao próprio estereótipo desses caras, sendo ele um deles… no fim, pelo menos dos livros que o controle criativo é TODO dele, acho que vai ser isto: se ele queria ser o Sam, é o que ele será!! Kkkk…

  15. GoT seria, no fim das contas, uma história contada em flashback….

  16. Rapaz, eu te contrataria agora pra fazer esse final! Mas tô quebrado aqui…

Deixe um comentário