Empresa lista 5 séries que seriam as mais vistas da Netflix
Empresa lista 5 séries que seriam as mais vistas da Netflix

Empresa lista 5 séries que seriam as mais vistas da Netflix

netflixshows

A Netflix não divulga seus números de audiência, já que não se preocupa em vender espaço de propaganda. O que nos resta, então, é divagar sobre quais seriam os campeões neste quesito entre as séries produzidas pela plataforma de streaming e não faltam empresas de Big Data que tentam decifrar esse mistério.

A empresa SymphonyAM, porém, criou um método – não tão preciso – de coletar os dados de audiência na Netflix. Eles são recolhidos através de identificação do som emitido pela televisão através de um aplicativo instalado em celulares ou nas próprias TVs. Mesmo não sendo tão confiável, é interessante notar quais as cinco séries originais mais assistidas desde a estreia da primeira produção, House of Cards, em 2013.

Veja a relação do Top 5 da Netflix. Os números foram medidos no dia de estreia da temporada, somados aos dos cinco dias posteriores, levando em consideração espectadores com menos de 50 anos:

  1. Fuller House – 8,7 milhões de espectadores
  2. Orange is the New Black (quarta temporada) – 7,79 milhões
  3. Demolidor (segunda temporada) – 4 milhões
  4. Stranger Things – 3,93 milhões
  5. Luke Cage – 3,52 milhões

House of Cards vem logo atrás, com a quarta temporada conquistando 3 milhões de espectadores, seguida por Unbreakable Kimmy Schmidt, cujo segundo ano foi assistido por 2,95 milhões. A Netflix, claro, não comentou a lista.

4 comentários

  1. Erlan Cós

    eu acho isso bizarro, feliz pelas series terem uma audiência significativamente boa, mas bizarro no modo como eles conseguem esses dados, o que fica mais claro a questão de que estamos sendo espionados.

  2. Wania Waltrick

    Pena que uma de minhas séries preferidas não foi citada, é BONES. Mas não importa porque tem fãs fiéis, e por ser tão boa, durou tanto

  3. Wania Waltrick

    Ok. Desculpe aí. Ao ler interpretei ao invés de “da” Netflix, “na” Netflix. Nem todo mundo possui um Q.I. tão elevado

Deixe um comentário