quinta-feira, abril 11 2024

supergirl

Supergirl estreou em outubro de 2015 no canal CBS com bons números de audiência. Porém, não demorou muito para os números caírem consideravelmente a cada semana. Para piorar a situação, o orçamento da série era alto demais para os padrões da emissora, graças ao custo do licenciamento da marca. Assim sendo, após o final do primeiro ano, a CBS desistiu de continuar bancando a série, que acabou migrando para a CW (e também para os estúdios de Vancouver, Canadá).

A segunda temporada de Supergirl estreou semana passada batendo recordes: com 3.24 milhões de espectadores já se tornou a série mais assistida da emissora numa segunda-feira (recorde que até então, pertencia à Gossip Girl, em 2008). Além disso, nos quesitos audiência e demo qualificada, Supergirl triplicou a performance da CW em comparação com a estreia de Crazy Ex-Girlfriend, que ocorreu na mesma semana do ano passado.

Vale lembrar que esses números, mesmo sendo inferiores aos atingidos pela CBS, são excelentes para a CW. Por exemplo, a estreia da terceira temporada de The Flash foi assistida por 3.17 milhões de espectadores, ao passo que a estreia da quinta temporada de Arrow alcançou apenas 1.87 milhões.

A série estrelada por Melissa Benoist (Glee) também terá um crossover com The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow ainda nesta temporada

4 comments

  1. Sabem informar se o crossover vai ser ainda esse ano ou só no próximo?

  2. Acredito que o grande prejudicial de Arrow é o clima que a série tem, você assisti Flash ou Supergirl é outra pegada, mais dinâmica, colorida e divertida. Um episódio de Arrow pelo menos os que vi, tem sempre um clima carregado no famoso “sombrio e realista”, não me cativou. Espero que mantenha a audiência.

  3. Ainda esse ano, durante o 3×08 de The Flash, o 5×08 de Arrow, e provavelmente nos penutimos eps do ano de Supergirl e Legends of Tomorrow

Deixe um comentário