Jessica Jones terá só diretoras femininas na segunda temporada
Jessica Jones terá só diretoras femininas na segunda temporada

Jessica Jones terá só diretoras femininas na segunda temporada

jessicajones

Jessica Jones foi sem dúvida uma das séries mais feministas dos últimos anos, com uma trama habitada por mulheres fortes e independentes, e um roteiro que aborda temas como estupro e abuso com sensibilidade e coragem. E esse empoderamento feminino também ocorrerá por trás das câmeras: a showrunner Melissa Rosenberg (Dexter, Crepúsculo) anunciou que todos os 13 episódios da segunda temporada serão dirigidos por diretoras femininas.

Essa notícia é bastante confortadora, considerando que, no último ano, menos de 18% dos episódios de televisão foram comandados por diretoras femininas. Entre os exemplos mais famosos de séries que só tiveram diretores masculinos (e caucasianos), encontra-se Fargo, It’s Always Sunny in Philadelphia e Stranger Things. Mesmo a atual vencedora do Emmy, Game of Thrones, não consegue fugir da armadilha, pois já está sem uma diretora ou roteirista feminina desde a quinta temporada.

Porém, Jessica Jones não é a primeira série que terá apenas mulheres no comando. O mesmo caso ocorreu com Queen Sugar, série de Ava DuVernay. Vale lembrar que no cinema, os futuros filmes da Mulher-Maravilha e da Capitã Marvel também serão dirigidos por mulheres.

Jessica Jones ainda não tem previsão de retorno à Netflix, mas isso provavelmente só ocorrerá em 2018, pois Punho de Ferro, Os Defensores e, talvez, O Justiceiro estrearão em 2017.

Deixe um comentário