quinta-feira, março 28 2024

thegetdown

A Netflix não está com receio de colocar a mão no bolso em 2016. The Get Down, série musical de Baz Luhrmann, estreou em agosto e custou nada menos que 190 milhões de dólares (cerca de 606 milhões de reais) por meros doze episódios – os seis primeiros já estão disponíveis, e o restante chega no início de 2017.

Segundo o site Deadline, cada episódio teve um custo direto médio de 11 milhões de dólares, fechando na casa de 130 milhões. Para se ter uma ideia, na HBO um episódio de Game of Thrones sai por 20 milhões, enquanto o piloto de Westworld custou cerca de 25 milhões.

The Get Down, contudo, teve um aumento de 5 milhões de dólares por episódio em relação ao orçamento inicial, totalizando 190 milhões pela produção. Tudo por conta de diversas pausas nas filmagens, mudanças na equipe e roteiros reescritos, somados aos custos de efeitos visuais, direitos musicais e direitos de exibição no mundo.

Esta, porém, não é a única produção cara que a Netflix pretende lançar em 2016. Escrita por Peter Morgan, o drama sobre a realeza britânica The Crown está com orçamento estimado em 130 milhões por menos capítulos (10), valor que ainda pode aumentar quando lançada por conta de despesas de divulgação e marketing. Essa, inclusive, está sendo vendida como a “série mais cara da Netflix”, pois proporcionalmente o custo direto por capítulo foi maior. Ela é centrada na rainha Elizabeth II, recém-casada aos 25 anos de idade, e deve estrear no dia 4 de novembro na plataforma de streaming.

Uma coisa é certa, a Netflix sabe bem como usar o nosso dinheiro!

Deixe um comentário