sexta-feira, abril 19 2024

millie

O Hollywood Reporter acaba de revelar uma história bastante delicada envolvendo um dos astros mirins de Stranger Things. Millie Bobby Brown, que tem 12 anos e ficou mundialmente conhecida como a Eleven, está sem uma agência de talentos há alguns meses. Obviamente, graças ao sucesso da série da Netflix, agora várias agências estão interessadas em representá-la, negociando contratos, publicidade e direitos de imagem.

O grande problema está na figura do pai, Robert Brown, que está exigindo uma soma absurda “de entrada” pelo privilégio dessas agências de representar sua filha. Fontes de cinco agências revelaram que Brown está pedindo por volta de $100,000 em troca de um contrato com a sua filha, independente de qualquer oportunidade, fora os recebíveis dos acordos que forem fechados. Como ela é menor, cabe aos responsáveis legais o direito de negociar em nome dela.

strangermillie
Essa ação de Brown acabou não sendo muito bem recebida entre as agências, que declaram que, apesar de não ser ilegal, é “completamente não-ortodoxa“. De acordo com as fontes da Hollywood Reporter, embora agentes sejam conhecidos por flexibilizar a tradicional comissão de 10% por cliente para um contrato (valor que fica como remuneração para a agência), esse pagamento “da entrada” exigido pelo pai de Millie é visto como “abrir uma caixa de Pandora na indústria de talentos”.

Robert Brown confirmou que exigiu essa soma depois de ser aconselhado por pessoas de dentro do ramo do entretenimento. A atual representante dos interesses comerciais de Millie, Melanie Greene da Affirmative Entertainment, diz que não está ciente das negociações do pai dela.

O caso reacende a antiga questão sobre como atores e atrizes infantis são tratados na indústria. De acordo com uma entrevista da família Brown ao Daily Mail, eles passaram por fortes crises financeiras antes de Millie chegar ao estrelato. Millie deverá escolher sua agência na próxima semana. Stranger Things retornará em 2017 na Netflix.


camisetast

2 comments

  1. Seguinte: Esse mundinho de Hollywood rola dinheiro demais… Tem gente que ganha $1.000.000 por capitulo em um série de comédia ai… A menina tem tem seu “DOM”. Deixa ela ganhar o dinheiro dela e ser feliz.

Deixe um comentário