sexta-feira, março 29 2024

strangerthings

Em uma entrevista ao site norte-americano IGN, os showrunners de Stranger Things, Matt e Ross Duffer revelaram algumas informações interessantes da série:

  • A segunda temporada será situada em 1984, um ano depois dos eventos da primeira. Será mais sombria e “estranha”, com mais ênfase nos efeitos visuais. Os irmãos Duffer também ressaltaram que 1984 foi um grande ano para a cultura pop, com as estreias de filmes como Caça-Fantasmas, Mad MaxIndiana Jones, Karate Kid e Gremlins, e que eles serão abordados na série;

  • Agora que Will Byers foi resgatado, os novos episódios serão focados numa nova trama de suspense: “Vai ser como um pequeno filme completo, da mesma maneira como foi a primeira”.

  • Barb está morta, mas não esquecida: “Nós iremos nos assegurar de que haverá justiça para Barb. As pessoas ficaram muito frustradas, e com razão, pelo fato da cidade não ter lidado realmente com Barb. Está acontecendo, nós apenas não gastamos tempo nisso. (…) Parte do que queremos explorar na segunda temporada são as repercussões do que aconteceu no primeiro ano”.

  • Jonathan ainda tem chances de se relacionar com Nancy. Segundo os showrunners, a intenção era redimir Steve no final, mesmo com a conexão crescente entre Nancy e Jonathan. Eles também argumentam que é muito mais realista para a história: Nancy ficar com Jonathan em vez de Steve seria uma fantasia. “Mas talvez construiremos isso”.

  • A segunda temporada não será a última. Porém, os roteiristas também garantem que não será uma série longa, com “seis ou sete temporadas”. Eles se inspiraram em Breaking Bad que, segundo eles, contava uma história que crescia até chegar ao seu final.

  • Tendo em vista o rápido crescimento das crianças, é possível que a série adote a estrutura narrativa dos filmes de Harry Potter, com as histórias acontecendo de forma espaçadas em um ano ou mais uma das outras, para justificar em tela a passagem de tempo que ocorrerá na vida real devido ao tempo de produção.

Stranger Things retorna em 2017 na Netflix, provavelmente na mesma época que estreou o primeiro ano.

Deixe um comentário