sexta-feira, abril 19 2024

augustus

Pure Genius, nova série médica da Fall Season que chega hoje (24/11) às 22h pelo Canal Universal, pretende acompanhar os desafios e dilemas da equipe de médicos e gênios da tecnologia que trabalham no Bunker Hill, um hospital de última geração fundado pelo bilionário filantropo James Bell, interpretado por Augustos Prew (The Borgias).

Conversei com o ator esta semana sobre a produção para saber mais sobre a produção e seu personagem. Perguntei logo de cara sobre o que faz de Pure Genius uma série médica diferente das outras:

A série é única. Ela conta o que aconteceria se grandes médicos se unissem a gênios da tecnologia para criar um hospital ultra avançado e perfeitamente construído para ampliar os limites e quebrar as barreiras da medicina. É animador, porque nunca foi feito antes!”

Ele contou também que a ideia de Pure Genius não é apenas de ficar no caso da semana:

Outra coisa que deixa esse drama único é que o hospital Bunker Hill é sobre abundância, excesso. Não é sobre médicos e enfermeiros lutando contra a falta de recursos, falta de tempo e problemas de orçamento. Esse é o hospital mais financiado e cheio de recursos do mundo!”

Mas qual é o desafio, então, questionei.

O desafio é tecnológico. O conflito é moral aqui. Será que só porque você consegue fazer algo, um determinado tratamento, você deve fazê-lo? A série vai entrar por caminhos sobre a ética na medicina e no nosso sistema de saúde de uma forma que outros dramas não se aprofundaram.”

Prew conta ainda que apesar de não existir nada no mundo como o hospital fictício mencionado na série, enquanto ela já estava sendo produzida surgiu a notícia de que Mark Zuckerberg investiu cerca de 3 bilhões para a construção de um hospital no Vale do Silício onde ele traz as melhores mentes da medicina e da tecnologia para desenvolver novos tratamentos:

“Ninguém sabia disso e está acontecendo agora, simultaneamente com a série! Isso nunca aconteceu antes e é fenomenal”!

Assista ao trailer de Pure Genius:

Deixe um comentário