A melhor comédia nova da temporada é The Good Place, sem dúvida alguma. A nova série de Mike Schur (Parks and Recreation, The Office, Brooklyn Nine-Nine) é estrelada pelos ótimos Kirsten Bell (Veronica Mars) e Ted Danson (CSI). Simpática, inteligente, ela cria um universo próprio, visualmente encantador e muito divertido. Eleanor (Bell) é uma garota que morre e rapidamente descobre a existência do “lugar bom”, destinado apenas àqueles que se sobressaíram em vida acumulando (ou deixando de perder) preciosos pontos para cada boa atitude já feita — das mais mundanas como dar preferência no trânsito às mais altruístas como libertar escravos.
Tudo, como explica Michael (Danson), entra num sistema meritocrático que define quem pode entrar e ficar no “lugar bom”, com direito a todo o tipo de regalia inimaginável. Eleanor, claro, é uma menina egoísta que foi parar lá por uma falha de sistema e acaba ficando por lá tentando se ajustar com a ajuda do ético e complacente Chidi (William Jackson). Aparentemente boba, a série se destaca graças ao texto afiado, repleto de boas surpresas e subversões desde o seu episódio inicial. A comédia tem reviravoltas melhores e mais surpreendentes do que muito drama por aí e funciona também graças ao ótimo entrosamento do elenco e ao timing cômico invejável de Danson (veterano de comédias) e Bell. Impressionante como ainda não tem canal no Brasil, mesmo já tendo exibido seu mid season finale.
Então, eu gostei. Mas ainda não achei aquilo tudo. Talvez seja que nem Parks and Rec que demorou um pouquinho pra engrenar, mas depois foi excelente.
Mas voltar a ver Kristen numa série já é muito bom.