quinta-feira, março 28 2024

E eis que no início da madrugada dessa terça-feira (13/12), sem muito alarde, a Netflix anunciou o cancelamento oficial de Marco Polo. A série é a primeira do serviço de streaming a ter apenas duas temporadas. Marco Polo foi originalmente concebida para estrear no canal Starz em 2012, e acabou estreando em 2014 com uma péssima recepção da crítica e do público, em comparação com outros dramas da Netflix (House of Cards, Orange is the New Black, Stranger Things, etc).

De acordo com fontes do The Hollywood Reporter, o drama estrelado por Lorenzo Richelmy e Benedict Wong (Doutor Estranho) foi responsável por um prejuízo de 200 milhões na Netflix, o que obviamente acabou sendo o principal motivo do cancelamento para o serviço de streaming e a co-produtora da série, The Weinstein Co.

Além de Marco Polo, outras séries da Netflix que também tiveram vida curta foram Hemlock Grove (que durou três temporadas) e Bloodline, cuja terceira e última temporada estreará em 2017.

27 comments

  1. Na verdade, Marco Polo foi a segunda. A primeira foi Lilyhammer, e Bloodline foi anunciada para uma terceira temporada final.

  2. Cancelada falo é quando o canal não resolve produzir mais temporada sem finaliza-lá. Bloodline nesse caso considero como futura finalização, assim como Hemlock Glover. Ja Lilyhammer é só revendida como original netflix, não?

  3. Assisti a primeira temporada arrastado, parei no começo da segunda. Série muito chata.

  4. Rapaz, nunca tive vontade de assistir essa série, ainda vi o especial Marco Polo: One Hundred Eyes, achei ok, mas não me fez querer assisti-lá. Hemlock Glover ainda tentei ver alguns episódios mas a produção parece ter tido um baixo orçamento não empolga, já Bloodline sinceramente falando é um porre já vai tarde.

  5. ? É uma série original Netflix mesmo cancelada não saíra do catálogo, só não sei como a série terminou em sua segunda temporada, talvez fique sem final.

  6. Tentei assistir mas realmente é muito chatinha a série… Melhor série Original Netflix é Bojack Horseman.

  7. Eu gostava, mas estava longe ser excelente. A produção era impecável e extremamente impressionante também. Uma pena, principalmente porque terminou com cliffhanger.

  8. Assisti à primeira temporada, até gostei um pouco. Tinha um potencial bom, superprodução e tal… Mas os episódios muito longos e arrastados não conseguiram cativar audiência. Assisti alguns episódios da segunda temporada, mas parei e confesso que não tive o menor interesse em voltar. Já vai tarde.

  9. Mesmo tendo um final bonitinho e tal, uma serie é sempre cancelada… A unica excecao seria se DESDE O INICIO ela tivesse todos os episodios planejados, e, claro, seguisse o planejado inicialmente.

  10. Lilyhammer era de um canal chamado NRK, mas lembro de ler sobre uma possível quarta temporada, e o canal tentou um acordo com a Netflix para produzir e eles recusaram, e logo depois ambos anunciaram o fim da série. Então, tecnicamente, sim, Marco Polo é a primeira.

  11. Assisti em dez dias a todos os episódios das duas temporadas. É ótimo ! O último episódio deixa claro que haveria continuação. Realmente lamentável a decisão de cancelar a série.

  12. Eu assisti as duas temporadas em uma semana. Comecei e não consegui mais parar kkkk. Quem critica uma série dessas realmente não entende nada, ou tem um ponto de vista muito ruim.

  13. Triste mesmo! A primeira temporada foi meio devagar, baixo custo para os padrões do tipo, mas a segunda vai melhorando a cada capítulo ficando muito viciante. Uma pena, parecia uma série em ascensão.

  14. Excelente Produção !, porém, A Netflix poderia pelo menos gravar um episódio (Longa) dando um desfecho para a série… faltou respeito com o assinante !

Deixe um comentário