quinta-feira, março 28 2024

O ano é 2017. Serviços de streaming prosperam no mundo moderno trazendo conteúdo dos quatro cantos do mundo direto aos nossos dispositivos conectados. Além de Netflix e Amazon Prime, temos os Plays e GOs da vida atrelados às nossas caras assinaturas de TV, que por sua vez são atreladas a serviços de Internet e telefonia fixa (da qual não mais usamos), consistindo na melhor oferta de venda casada que o mercado de teles brasileiro pode oferecer.

Compramos tudo isso e, em pleno 2017, não é possível assistir ao primeiro episódio da 4ª temporada Sherlock.

Pelo menos não “legitimamente”.

O feito não é impossível. Inúmeros canais como HBO, FOX, Sony, AXN, FX e outros já provaram ser possível trazer conteúdo day & date para cá. Afinal, vivemos em um mundo quase 100% conectado.

Mas nesse 1º de janeiro, quem quiser assistir ao retorno do detetive interpretado por Benedict Cumberbatch e seu fiel escudeiro vivido por Marin Freeman terá que baixar. Tirando o episódio especial (o excelente The Abominable Bride), não vemos uma temporada de Sherlock há 2 anos inteiros.

Oficialmente no Brasil existem alguns canais e serviços que veiculam Sherlock, sendo Netflix um deles. Mas até o momento ninguém divulgou a exibição do episódio que amanhã estará na boca do povo no mundo todo.

Mesmo pagando uma tonelada de dinheiro para serviços cuja única função é nos trazer conteúdo, o ano é 2017 e a gente, infelizmente, ainda precisa baixar séries.

4 comments

  1. Ai vem a Polícia Federal e tira uns 20 sites de filmes e séries online.

  2. A terceira temporada estreou em janeiro de 2014, sendo assim esperamos TRES anos pela temporada nova, e nao apenas dois. E sim, acionarei o torrent, sem duvida.

  3. Eu pago Netflix (simplesmente é muito barato). Minha operadora faz traffic shapping do Netflix.
    Resultado: uso Netflix para descobrir algumas series, baixo todas essas ilegalmente e assisto em 1080p com som 5.1. Claro, baixo 5x mais series que assisto pois tenho de ter tudo offline, mas minha operadora é burra mesmo.
    2017 será o mesmo que 2007: todo o dinheiro do mundo não compra a variedade e qualidade que a pirataria gratuita fornece. E isso nunca vai mudar.

  4. traffic shapping do Netflix é osso viu… Operadora mercenária! Tenho internet de um provedor local aqui na Bahia, apenas 5Mb e roda tranquilamente em Full HD.

Deixe um comentário