quinta-feira, julho 25 2024

A Netflix é conhecida por promover suas séries de uma maneira bastante… peculiar. Orange is the New Black, por exemplo, ganhou vídeos promocionais com a participação de Inês Brasil e a vilã de Maria do Bairro. No Brasil, Santa Clarita Diet foi promovida com Fábio Jr. cantando Alma Gêmea enquanto recebe um banho de sangue. Mas parece que o serviço de streaming acabou passando dos limites na Alemanha.

Como é possível ver, a Netflix colocou um billboard mostrando um dedo humano fatiado no estilo de um currywurst, comida típica do país. Infelizmente, o público alemão não achou isso nada engraçado. Pelo contrário: mais de 50 reclamações foram enviadas para o regulador das propagandas no país, descrevendo a peça publicitária como “ofensiva para crianças e pessoas jovens, evocando medo, e nojenta“. A Netflix decidiu retirar a campanha no país.

Leia a crítica de Santa Clarita Diet.

3 comments

  1. Mas um motivo pra não ter, né? Se lá já teve canibal, melhor não incentivar que outros vierem tb. rs

Deixe um comentário