quinta-feira, abril 18 2024

A Viacom, empresa dona das marcas MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e VH1 acaba de adquirir o controle acionário do Porta dos Fundos, o maior canal de humor no YouTube da Internet brasileira e um dos maiores e mais influentes do mundo.

Com a medida, serão produzidos conteúdos especiais para os canais do grupo, além de manter os vídeos e esquetes no ar. Os valores da negociação não foram divulgados, mas certamente atingiram cifras milionárias.

Pierluigi Gazzolo, Presidente da Viacom latina, vai supervisionar o negócio e comenta:

“À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”. 

Vale lembrar que os integrantes do Porta transitam por vários canais. Além da série na FOX onde todos participaram, O Grande Gonzalez, os membros possuem atrações na Record (Fábio Porchat), Netflix (Clarice Falcão, que lançará seu especial), HBO (Gregório Duvivier fará o Last Week Tonight Brasil), entre outros.

6 comments

  1. “um dos maiores e mais influentes do mundo.” mas que só importa pro Brasil e ninguém fora daqui dá a mínima pra essa merda.

  2. Pois é cara, citar que é “um dos maiores e mais influentes do mundo” é um pouco bizarro. Fica com cara de press-release.

  3. O sonho de 10 entre 10 Youtubers. Ops, influenciadores digitais.

  4. nem eh influente pra mim, esse canal foi legal no inicio, como tudo nesse mundo ja enjoou!

  5. “um dos maiores e mais influentes do mundo.” piada pronta kkkk

Deixe um comentário