quinta-feira, abril 18 2024
Foto: Divulgação/HBO

Na semana passada, o site EW divulgou uma notícia que todos já suspeitavam há muito tempo: a HBO estaria desenvolvendo alguns spin-offs de Game of Thrones – mais especificamente quatro! Agora, o autor dos livros nos quais a série se baseia, George R.R. Martin, finalmente fez algumas declarações a respeito do assunto no seu blog.

Primeiro: Martin confirmou que todos os projetos serão prelúdios, e não continuações. O autor deixa claro que nenhum personagem de Game of Thrones deve aparecer nos spin-offs (um termo que ele diz não gostar, preferindo dizer “successor show”). Martin chega até a declarar (mas não confirmar) que algumas dessas novas séries podem nem ao menos serem situadas em Westeros (o que deixaria o continente de Essos como opção).

O escritor também confirmou seu envolvimento nos projetos, declarando que ele se reuniu com a HBO pela primeira vez sobre o assunto em agosto de 2016. Na época, Martin fez o “pitch” de duas possíveis séries: uma foi aprovada e a outra foi rejeitada.

Foto: Reprodução/HBO

Martin também aproveitou a ocasião para fazer uma correção: conforme noticiado anteriormente pela EW, os roteiristas das séries derivadas serão: Max Borenstein (Kong: Skull Island, Minority Report), Jane Goldman (Kingsman, X-Men: Primeira Classe), Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro, L.A. Confidential) e Carly Wray (Mad Men). Na época, a EW declarou que Martin estaria colaborando apenas com Goldman e Wray. Porém, o autor afirma que está trabalhando com todos os cinco roteiristas, elogiando-os profundamente. Sim, isso mesmo: de acordo com Martin, a HBO aprovou uma quinta premissa, que será escrito por um quinto roteirista, cujo nome ainda não foi revelado.

Apesar do autor não poder revelar quais serão as tramas dos spin-offs, ele já confirmou quais premissas NÃO serão adaptadas: o primeiro que ele menciona, para a tristeza de muitos, é Dunk & Egg, uma série de três novellas que contam as aventuras de Sor Duncan, o Alto, futuro Comandante da Guarda Real, e o futuro rei Aegon V Targaryen, situadas 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Martin afirma que adoraria fazer uma série eventualmente, mas ele planeja escrever várias outras novellas dos personagens (o número estimado é entre 7 e 10), e que ele não gostaria de repetir a situação que já ocorreu com Game of Thrones: a série alcançar os livros.

Já a segunda premissa que não será abordada, para a decepção de mais fãs, é a Rebelião de Robert. Segundo Martin, quando ele tiver terminado de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, os leitores já saberão tudo de importante que ocorreu durante esse evento, e não haveria nenhuma surpresa ou revelação nova, a não ser conflitos cujas resoluções o público já sabe.

Ah, e é claro, Martin finalizou seu texto afirmando que ainda está trabalhando em The Winds of Winter, o sexto livro da franquia, ainda sem previsão de lançamento. Enquanto o livro não é publicado, os fãs poderão se satisfazer com a sétima temporada de Game of Thrones, que estreará mundialmente em 16 de julho.

15 comments

  1. Martin tá de sacanagem. Desse jeito Winds of Winter só sai se for por psicografia.

  2. cara fica se enchendo de projetos… e a sequência das Crônicas fica delegada a segundo plano. Até parece que não são os fãs que fizeram e fazem sua fama. Maior raiva dessa espera, viu? ¬¬

  3. Cada vez menos confiança de um dia ver o “Um sonho de primavera”.

  4. Se “Ventos do Inverno” tá difícil, imagine o último livro? Isso se ele não inventar + uma continuação né!?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. isso se não morrer antes, aquele corpo dele n parece mt saudável, um ataque cardíaco ja era kkk

  6. caralhooooooo queremos o resto das crônicas não spin off , desse jeito esse velho vai morrer sem terminar a obra ¬¬

  7. Pode fazer spin off a vontade, contanto que tenham dragões.

  8. Pensando nisso ele sofre de problemas se não me engano cardíacos e quase morreu já duas vezes

  9. Ele não gosta de trabalhar sobre pressão (que na verdade é muita), a criatividade de um escritor é sem limites e acho mais do que esperado que ele trabalhar em outras obras do mesmo mundo das crônicas. Entendo o porque da demora, tudo tem que ser bem pensado já deixando novos ganchos para o último livro e revelando coisas deixadas pelos anteriores…

  10. Será que tem alguem que faça pra Martin a função que Chris Tolkien fez pra obra do pai ?

  11. Vou fazer 3 anos de cursinho, entrar na faculdade, fazer mestrado, doutorado, casar, e quando sair “sonho de primavera” meus filhos vão ler junto comigo.

  12. prefiro que demore e fique bom, do que ele se apresse e fique várias pontas soltas

  13. Pois é, o cara se envolve em cinco projetos novos, mas nada de terminar UM livro. Mas confio que lerei Winds of Winter antes de assistir Avatar 4.

  14. Mesmo que tenha, não sera do mesmo jeito, por mais que ele tenha explicado para algumas pessoas como sera o final, não tem como ele dizer o final de todos os ganchos do livro. Historias ficariam sem o seu verdadeiro final, alem disso é difícil achar um autor que chegue ao nivel dele

Deixe um comentário