sexta-feira, abril 26 2024
Imagens: Reprodução/HBO Brasil

A sétima temporada de Game of Thrones estreará mundialmente no dia 16 de julho na HBO; A emissora finalmente divulgou hoje o primeiro trailer da temporada repleto de cenas inéditas e que dão um panorama de como a história deve se desenrolar. Veja na análise:

A Rainha Lannister

O trailer começa com Cersei, a nova Rainha de Westeros (após a morte de seu filho Tommen) fazendo uma recapitulação de todos os seus inimigos. E não são poucos: “Inimigos no Leste, Inimigos no Oeste, Inimigos no Sul, Inimigos no Norte”. Enquanto ela fala, aparecem imagens do mapa de Westeros e personagens aliados dos Stark e Targaryen.

Mas Cersei não desistirá facilmente de sua coroa: “Seja quem estiver em nosso caminho, nós o derrotaremos”. Ela tem o apoio de sua Mão Qyburn, o feroz Gregor Clegane, mais aterrorizante do que nunca em sua nova (e estilosa) armadura, e talvez, a do irmão Jaime Lannister. E se digo “talvez”, é porque ele parece estar relutante de continuar seguindo a irmã após a atrocidade que ela cometeu no Septo de Baelor.

Cersei também o lembra que agora são os últimos Lannisters, “os que contam”. Ela obviamente está desconsiderando o irmão Tyrion, que matou o seu pai Tywin, o seu filho Joffrey (embora saibamos que ele seja inocente desse crime) e agora está aliado à sua nova rival Daenerys.

E por falar nesses dois…

A Rainha Targaryen

Pulamos para o núcleo da Rainha Daenerys Targaryen, que chega em Westeros acompanhado da sua Mão Tyrion Lannister, seus aliados Varys, Missandei e Verme Cinzento, um exército composto por Imaculados e Dothraki, e três dragões. O seu primeiro lugar de passagem é Pedra do Dragão, a antiga fortaleza que pertencia à Casa Targaryen antes de ser tomada na Rebelião de Robert.

Vimos a fortaleza nas temporadas 2, 3 e 4, sendo governada por Stannis Baratheon. Considerando a morte do personagem na quinta temporada, não é difícil supor que a fortaleza ficou sem defesas e agora, volta para a sua legítima dona.

Daenerys deixa claro: “Eu nasci para governar os Sete Reinos, e é o que eu farei”. Em seguida, vemos uma cena de uma batalha entre Imaculados e soldados Lannister, a primeira de muitas que devem ocorrer nessa temporada. Um desperdício de vidas que seriam muito mais importantes na guerra que realmente importa. O que nos leva para…

O Rei no Norte

Jon Snow, aclamado Rei no Norte após seu triunfo na Batalha dos Bastardos em Winterfell, é o único dos três candidatos ao Trono que sabe que a verdadeira guerra é contra os mortos. Nós o vemos rodeado pelos seus aliados, Sansa, Davos, Brienne, Tormund… e a sua carta coringa: Mindinho.

A julgar por cenas como a que envolve Mindinho tentando manipular Sansa ou aquela na qual vemos Jon perdendo a paciência, Lorde Baelish continuará sendo uma ameaça interna no núcleo do Norte.

Outros Personagens

A seguir temos alguns vislumbres de outros personagens: Theon no que parece ser uma batalha marítima; Melisandre olhando para o que parece ser a comitiva de Dany chegando em Pedra do Dragão; Arya, cujo destino é uma incógnita após matar Walder Frey (ela continuará sua cruzada de vingança ou retornará para casa?). Também vemos mais cenas de batalha, que evidenciam a carnificina que ocorrerá nessa temporada.

Assista tudo abaixo. Qual outro detalhe curioso ou interessante você notou? Conta pra gente nos comentários!

4 comments

  1. Qual é cara? Ninguém viu aquela mão saindo de uma abertura numa porta? Será que é a Lady Stoneheart?

  2. Pela aparência da mão, deve ser a do Jorah, nosso eterno friendzoned.

  3. Eu vi alguem beijando alguém…rsrs a princípio parecia o Jon.Alguem mais viu?

Deixe um comentário