sexta-feira, abril 19 2024

O Canal Sony anunciou um novo formato de exibição da sua programação, criando faixas horárias temáticas e com mais opções aos assinantes.

Nos dias de semana, os novos strips chegarão a partir do meio-dia, permitindo ao fã de séries manter o hábito de acompanhar a sua série favorita todos os dias da semana, sempre no mesmo horário e em sequência de exibição. A faixa das 18h às 19h será dedicada a conteúdos nacionais.

Já no horário-nobrecada dia da semana será dedicado a um programa diferente. Com um novo formato chanado de catch up, muito utilizado por algumas emissoras pagas nos EUA. Quem perder o episódio da semana anterior, poderá assistir aos replays às 19h, logo antes dos episódios inéditos, que vão ao ar sempre às 20h. Logo depois, o episódio anterior e o inédito são reprisados, novamente (às 21h e 22h).

Essa não deixa de ser uma adaptação inteligente da TV linear às facilidades do streaming. Como a plataforma online do Sony ainda é restrita a poucas operadoras, essa exibição “back-to-back” dupla facilitará bem a vida do fã de séries que acompanha seus episódios pela TV.

A nova grade ficou assim:

SegundasCode Black

TerçasMarvel’s Agents of SHIELD

QuartasThe Catch

QuintasShark Tank Brasil

Sextas: Comédias (How I Met Your Mother das 19h às 21h e Seinfeld das 21h às 23h.

Ao longo dos meses, novas séries ocuparão os slots do canal, conforme as temporadas das séries iniciam e terminam, mas sempre mantendo essa mesma estrutura. Nos sábados o canal vai exibir filmes e nos domingos haverá um dia só com reprises dos programas da semana, o que também é bastante bem-vindo.

4 comments

  1. Sabe dizer se eles vão exibir todas as temporadas de Seinfeld?

  2. ola Bruno. apesar dos comentários positivos eu fico com a nítida impressão que estão enchendo o horário com poucas séries, ou seja, um episódio x de uma série, passa novamente 1 hora depois, quando poderia estar passando outra série por exemplo. me decepcionei com isso pois, para mim, estão reduzindo custos com compras de novas séries. abraços

  3. Só que isso é graças aos atrasos ridículos e desrespeitosos na transmissão de TODAS as séries, uma absurda falta de respeito para com os assinantes!

  4. Achei muito estranho essa nova grade da Sony, a impressao que passa é que eles estao exibindo MENOS series… Na epoca que eu ainda assinava tv paga (hoje em dia assisto tudo pela internet), o canal apresentava muito mais series diariamente, ate porque o horario das 19 aas 23 era preenchido com varios titulos diferentes a cada dia, e nao apenas uma mesma serie sendo exibida com varias reprises…

Deixe um comentário