Canal Sony reformula a grade e cria faixas horárias inteligentes na programação
Canal Sony reformula a grade e cria faixas horárias inteligentes na programação

Canal Sony reformula a grade e cria faixas horárias inteligentes na programação

O Canal Sony anunciou um novo formato de exibição da sua programação, criando faixas horárias temáticas e com mais opções aos assinantes.

Nos dias de semana, os novos strips chegarão a partir do meio-dia, permitindo ao fã de séries manter o hábito de acompanhar a sua série favorita todos os dias da semana, sempre no mesmo horário e em sequência de exibição. A faixa das 18h às 19h será dedicada a conteúdos nacionais.

Já no horário-nobrecada dia da semana será dedicado a um programa diferente. Com um novo formato chanado de catch up, muito utilizado por algumas emissoras pagas nos EUA. Quem perder o episódio da semana anterior, poderá assistir aos replays às 19h, logo antes dos episódios inéditos, que vão ao ar sempre às 20h. Logo depois, o episódio anterior e o inédito são reprisados, novamente (às 21h e 22h).

Essa não deixa de ser uma adaptação inteligente da TV linear às facilidades do streaming. Como a plataforma online do Sony ainda é restrita a poucas operadoras, essa exibição “back-to-back” dupla facilitará bem a vida do fã de séries que acompanha seus episódios pela TV.

A nova grade ficou assim:

SegundasCode Black

TerçasMarvel’s Agents of SHIELD

QuartasThe Catch

QuintasShark Tank Brasil

Sextas: Comédias (How I Met Your Mother das 19h às 21h e Seinfeld das 21h às 23h.

Ao longo dos meses, novas séries ocuparão os slots do canal, conforme as temporadas das séries iniciam e terminam, mas sempre mantendo essa mesma estrutura. Nos sábados o canal vai exibir filmes e nos domingos haverá um dia só com reprises dos programas da semana, o que também é bastante bem-vindo.

4 comentários

  1. Augusto

    ola Bruno. apesar dos comentários positivos eu fico com a nítida impressão que estão enchendo o horário com poucas séries, ou seja, um episódio x de uma série, passa novamente 1 hora depois, quando poderia estar passando outra série por exemplo. me decepcionei com isso pois, para mim, estão reduzindo custos com compras de novas séries. abraços

  2. Allison Noronha

    Só que isso é graças aos atrasos ridículos e desrespeitosos na transmissão de TODAS as séries, uma absurda falta de respeito para com os assinantes!

  3. ralves58

    Achei muito estranho essa nova grade da Sony, a impressao que passa é que eles estao exibindo MENOS series… Na epoca que eu ainda assinava tv paga (hoje em dia assisto tudo pela internet), o canal apresentava muito mais series diariamente, ate porque o horario das 19 aas 23 era preenchido com varios titulos diferentes a cada dia, e nao apenas uma mesma serie sendo exibida com varias reprises…

Deixe um comentário