quinta-feira, abril 18 2024

Game of Thrones sempre encontra novas maneiras de bater recordes. Depois de quebrar o recorde de audiência, a estreia da sétima temporada foi o episódio mais “tuitado” da história, sendo mencionado em 2.4 milhões de tweets. Veja o mapa interativo que o próprio Twitter gera para os episódios.

acordo com o Twitter, os personagens mais “tuitados” foram Arya Stark (por motivos óbvios, não?) em primeiro lugar, seguida de Daenerys Targaryen, Sansa Stark, Cersei Lannister e Jon Snow. Outros momentos que ganharam popularidade na rede social foram Daenerys e Tyrion chegando em Pedra do Dragão e a participação de Ed Sh  eeran. Este último ocupou 7% das menções, embora as reações tenham sido mistas, de acordo com a companhia Fizziology. Alguns espectadores acharam que a sua participação foi uma “distração” e “prejudicou a imersão na trama“.

Embora as reações ao episódio tenham sido consideravelmente mais negativas do que a season premiere do último ano, houve um aumento de 18% na quantidade de tweets comparado com a estreia da sexta temporada.

Game of Thrones é exibida simultaneamente no Brasil pela HBO, aos domingos, às 22 horas. Leia a crítica do primeiro episódio.

Deixe um comentário