quinta-feira, abril 25 2024

Fotos: Divulgação/HBO

A 7ª temporada de Game of Thrones está entre nós e fizemos uma entrevista EXCLUSIVA com a atriz Carice Van Houten, que retorna na reta final da série para reviver sua personagem Melisandre. Veja como foi o papo com ela:

Como a Melisandre está no início da sétima temporada?

Ela está indo para Dragonstone, onde a vimos em todas as temporadas anteriores. Eu estou indo dizer para a Mãe dos Dragões que ela tem que convocar o Jon Snow, porque ele é o cara certo para ela. Agora eu acredito nele agora e acho que ela também deve acreditar. No entanto, desde que eu fui banida eu tenho que ser low profile. Então eu tento conscientizá-la sobre o Jon, mas sem chamar muita atenção.

 Como a Daenerys reage a isso? Ela está disposta a ouvir a Mulher Vermelha?

Está. É engraçado falar na Mulher Vermelha porque eu não sou mais como eu era na segunda temporada. Acho que eu nunca mais serei daquele jeito. Você percebe que existe um respeito da Melisandre pela Daenerys. Nesta temporada acontece uma inversão engraçada porque você vê todos os personagens juntos no mesmo espaço, como não via há muito tempo. Foi incrível para os atores e eu acho que vai ser bom para o público também.

Você acha que a ambição e a extensão, se é que isso é possível, ficaram maiores agora?

Eu acho. Há mais dinheiro para menos episódios, então eu acho que tudo será mais cinematográfico. É claro que eles têm que acabar em grande estilo, então estão se preparando para o grande final.

A Melisandre entende que a verdadeira ameaça não tem nada a ver com as batalhas entre a Daenerys e a Cersei? É por isso que ela está dizendo “Você precisa ouvir o Jon Snow?”

Eu acho que ela sabe. Eu não sei se ela sabe como eles [os Outros] são, mas eu acho que ela sabe alguma coisa. É o que ela estava tentando ver nas chamas. Eu tentei não retratá-la como malvada e sim fazendo coisas em benefício de um bem maior com a certeza de que os sacrifícios eram necessários e ela não podia agir emocionalmente. Não significa que ela seja boa, mas com certeza ela não é só malvada.

Como a personagem mudou depois da morte do Stannis?

Para começar, ela admitiu que estava errada. Eu acho que ela realmente não percebeu que isso ia acontecer. Ela cometeu um grande erro que arrasou o mundo dela e revelou uma vulnerabilidade que ela nunca imaginou que fosse possível. E é claro que há outra grande questão, descoberta na temporada passada, de que ela na verdade é muito velha.

Ela contou para alguém que trouxe o Jon Snow de volta à vida?

Eu sugiro isso. Eu digo para a Daenarys: “Você precisa trazê-lo aqui e deixar que ele conte o que viu”. Eu não conto eu mesma porque eu acho que provavelmente se eu disser alguma coisa não vai dar muito certo. Então eu recomendo com convicção que ela o chame.

Ela ainda tem ideias românticas sobre Jon Snow?

Aquilo foi apenas um momento de expressão da sexualidade dela, mas na verdade ela tem uma missão. Agora ele precisa nos salvar.

O que foi marcante neste papel diferente e gratificante?

Ela é uma personagem feminina forte e não apenas a mulher de alguém, que fica em casa cuidando das crianças e pensando: ‘Ah, meu deus, o que será que vai acontecer?’. Ela é proativa. Levou um longo tempo até sabermos um pouco mais sobre ela, mas foi incrível no final. Ela realmente não viu que isso ia acontecer, que haveria uma grande revelação que afetaria tudo em que ela acreditava.

Game of Thrones está em exibição todos os domingos às 22h na HBO.

Deixe um comentário