sexta-feira, abril 26 2024

[a notícia a seguir revela spoilers] Em entrevista à Vanity Fair, o ator Steven Yeun, mais conhecido como Glenn de The Walking Dead, deixou claro que não ficou 100% satisfeito com a sua participação no drama da AMC. Ao ser questionado sobre o excesso de gore na morte do seu personagem, o ator declarou:

Eu não sinto como se tivesse sido muito. Eu serei honesto com você e colocarei uma declaração de responsabilidade completa aqui: talvez eu não seja objetivo, mas eu realmente sinto como se as pessoas (os roteiristas) não soubessem o que fazer com Glenn. Elas gostavam dele, não tinham problemas com ele, e as pessoas gostavam dele. Mas eles não conheciam a conexão que as pessoas tinham com o personagem até ele ter morrido. Eu olho para o que aconteceu e eu penso, Isso não foi tão gore quanto o que fizemos antes. Ninguém ficou com o rosto rasgado pela metade. Pessoas tinham suas tripas esmagadas e suas cabeças cortadas. Mas esse pareceu gratuito porque 1) a cena foi continuando sem parar e 2) Eu acho que eles tiraram alguém com o qual eu não percebi que eu tinha feito uma conexão até que eles o tiraram da série“.

Yeun também deixou claro que por mais que ele tenha amado a sua experiência na série, ele ainda tem ressalvas:

Internamente, foi incrível. Externamente, foi difícil, às vezes, porque nunca senti como se ele fosse tratado com justiça. Eu nunca senti que ele conseguiu isso de uma percepção externa. Eu não digo isso como uma crítica em qualquer coisa. Ele sempre teve que fazer parte de outra coisa para se legitimar. Ele raramente estava sozinho. E quando ele estava sozinho, levou vários anos para convencer as pessoas a lutarem sozinhas. (…) Eu acho que o mais cruel que poderia ter acontecido é que, se Glenn continuasse, sabendo como as coisas geralmente são, eu poderia prever totalmente uma situação em que ele lentamente, desaparecesse silenciosamente no fundo e é um pouco lembrado, mas não realmente“.

The Walking Dead retornará em outubro. No Brasil, a série é exibida pela FOX.

Deixe um comentário