E eis que no meio da madrugada desse último domingo, uma bomba foi solta na Internet. Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva de Grey’s Anatomy, assinou contrato com a Netflix por 4 anos, dando início ao fim do seu relacionamento de 15 anos com a ABC Studios, que estava em tese garantido por mais um ano. Segundo o Deadline, Shonda conseguiu negociar sua saída do contrato antes do prazo.
Sua produtora, Shondaland, começará a produzir novas séries para a Netflix. Shonda continuará na ABC apenas para tocar suas produções que permanecem em exibição e franquias já iniciadas: Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder, Scandal (cuja sétima temporada será a última), For the People (que estreará na Fall Season) e o spin-off de Grey’s Anatomy focado em bombeiros.
A produtora executiva Betsy Beers, responsável por várias séries, também migrará para a Netflix junto a Rhimes. A partir de agora, então, as novas séries de Shonda Rhimes estrearão somente na Netflix, o que certamente enfraquece o canal do grupo Disney e põe ainda mais reforço no streaming.
netflix X disney…
Agora que a Disney vai tirar suas produção da Net… ela é vingativa ela