No documentário original Netflix Gaga: Five Foot Two, a cantora Lady Gaga apresenta um olhar vulnerável sobre sua vida durante um dos períodos mais cruciais de sua carreira até o momento.
Dirigido pelo cineasta indicado ao Emmy Chris Moukarbel (Banksy Does New York), o filme é gravado no estilo cinema verité, dando aos espectadores acesso aos bastidores enquanto Gaga passa tempo com seus amigos mais próximos e familiares, grava e lança seu álbum Joanne, de 2016, e lida com batalhas pessoais.
O retrato assinado por Moukarbel captura a vida de Lady Gaga durante um período de oito meses. Além de seus triunfos profissionais, os espectadores poderão vê-la lidar com uma intensa dor emocional e física, devido à fibromialgia.
Outros momentos refletem aspectos mais cotidianos de sua vida, seja indo a um batismo em família, visitando sua avó ou cozinhando e brincando com seus cachorros em casa. O filme pode ajudar os espectadores a entender como todas essas experiências contribuem para a arte de Gaga– e como, em poucos anos, a artista de 1,57m (five foot two no sistema métrico americano) se tornou uma figura amada e com quem muitos se identificam ao redor do mundo.
Em breve nossa crítica sobre o filme. A estreia está marcada para esta sexta, 22 de setembro de 2017 em netflix.com/gaga.