Cartoon Network segue como líder absoluto de audiência na TV paga brasileira
Cartoon Network segue como líder absoluto de audiência na TV paga brasileira

Cartoon Network segue como líder absoluto de audiência na TV paga brasileira

O Cartoon Network se mantém como o canal mais assistido da TV paga no Brasil. A meta vem sendo alcançada por três meses consecutivos: julho, agosto e setembro. Nesse período, a emissora dedicada a animações mais tradicional do mundo alcançou mais de 3 milhões de crianças e 21 milhões de pessoas.

Especiais como a minissérie de oito episódios Hora de Aventura: Ilhasque conquistou o Emmy na categoria Melhor Programa Animado – Curta, ajudou a elevar a audiência do canal neste período. Além disso, mesmo com conteúdo infantil, o canal é destaque por veicular animações inteligentes como O Incrível Mundo de GumballApenas um Show.

Em agosto, a aguardada estreia da série de anime Dragon Ball Super contribuiu muito para o sucesso do canal, principalmente entre os adultos. Entre o público de 18 a 24 anos, a série ocupa o primeiro lugar dos programas mais vistos, estando acima 97% da média do canal. Durante a estreia, o Cartoon Network foi líder de audiência de toda a Pay TV em diversos públicos: meninos de 4 a 11 anos, crianças de 7 a 12 anos e adolescentes de 12 a 17 anos³.

Já em setembro, Teen Titans GO! e a série nacional de gameplay Toontubers estavam entre os programas mais assistidos, levando o canal mais uma vez para o topo do ranking de audiência. 

Sucesso total!

Deixe um comentário