sexta-feira, abril 19 2024

Ao que tudo indica, Game of Thrones retornará apenas em 2019. Em entrevista concedida ao TV Guide nessa quinta, o ator Liam Cunningham, intérprete de Davos Seaworth, revelou mais detalhes do cronograma das filmagens:

“Os episódios definitivamente serão maiores, e pelo que eu escutei, serão mais longos. Nós filmaremos até o verão. Quando você pensa sobre isso, até a última temporada nós levávamos seis meses para fazer 10 episódios, então nós iremos demorar mais do que isso para seis episódios. Então obviamente isso resultará em episódios mais longos”.

As gravações da temporada final de Game of Thrones começarão ainda nesse mês, e está previsto para terminar apenas em agosto de 2018 (o verão norte-americano começa em junho e termina em setembro). É muito improvável que a série retorne no segundo semestre de 2018, por dois motivos: 1) Muito tempo e dinheiro será gasto na pós produção e 2) Dificilmente a HBO irá apressar o retorno da série, considerando que a sétima temporada será elegível para o Emmy 2018, e ainda haverá a estreia da segunda temporada de Westworld, outro drama bem-sucedido de público e crítica, que também tem um alto orçamento.

Recentemente, o ator Iain Glen (intérprete de Jorah Mormont) revelou outro motivo para essa demora incomum nas gravações: nos anos anteriores, a produção utilizava duas, três e até mesmo quatro unidades gravando em dois países simultaneamente. Dessa vez, haverá apenas uma unidade filmando a temporada final, já que todos os personagens principais estão unidos na mesma locação. Ainda de acordo com ambos os atores, o elenco irá ler os roteiros nesse domingo.

A oitava temporada de Game of Thrones será comandada por quatro diretores: Miguel Sapochnik e David Nutter, vencedores do Emmy e responsáveis por alguns dos melhores episódios da série (como o Casamento Vermelho e a Batalha dos Bastardos) e os showrunners Benioff e Weiss.

Deixe um comentário