quinta-feira, abril 18 2024

Más notícias para o grupo de Rick: a estreia da oitava temporada de The Walking Dead, que também foi o 100º episódio, obteve os piores índices de audiência de uma season premiere desde a terceira temporada, em 2012.

O episódio, intitulado “Mercy” (Misericórdia) foi assistido por 11.4 milhões de espectadores na noite de domingo e obteve 5.0 de share. A última vez que uma season premiere de The Walking Dead obteve esses números consideravelmente baixos (para os seus padrões) foi na terceira temporada, que obteve 10.86 milhões de espectadores e 5.8 de share. Consequentemente, a estreia da oitava temporada foi a terceira pior de toda a história da série, sendo melhor apenas que as estreias do primeiro e segundo ano.

A estreia da sétima temporada tinha obtido 17.03 milhões e 8.4 de demo, o que significa que a oitava temporada teve, respectivamente, uma queda de 33% e 40% em comparação ao ano anterior. O season premiere mais assistido da série permanece sendo a quinta temporada, com 17.29 milhões e 8.7 de demo.

Vale lembrar que apesar disso, os números de The Walking Dead continuam excelentes para um canal de TV a cabo como a AMC. Porém, também fica evidente que a popularidade da série já não é mais a mesma, e acende um sinal amarelo entre os produtores. Como exemplo de comparação, a sétima e penúltima temporada de Game of Thrones sofreu uma série de contratempos (vazamento de episódios e roteiros, uma recepção mais fria da crítica e dos fãs) e ainda assim bateu recordes, com os melhores números da série.

The Walking Dead é exibida simultaneamente no Brasil pela FOX e FOX Premium 2, às 23h30. Leia a crítica de Bruno Carvalho. A série também terá um crossover com seu spin-off Fear The Walking Dead em 2018.

Deixe um comentário