sexta-feira, abril 19 2024

Há uma certa confusão de parte da imprensa no relato sobre o caso de Kevin Spacey. Muitos afirmam que o ator foi “demitido” pela Netflix, o que não é o caso, já que ele sequer era funcionário ou contratado direto da empresa. Funciona asssim: a Netflix tem um contrato de produção coma MRC e esta que efetivamente produz a série no dia a dia. Vale lembrar que Kevin Spacey é produtor executivo da série, ou seja, ele também tem dinheiro investido. Não obstante, praticamente todos os contratos em Hollywood possuem uma cláusula moral que permite sua rescisão em casos de escândalos como este.

O que a Netflix disse é: ela não vai continuar a bancar House of Cards se Kevin estiver envolvido de alguma forma com a série, ou seja, basicamente jogou para a MRC resolver o pepino, já que a streamer, como falado anteriormente, não possui vínculo direto com o ator. Até mesmo o filme Gore, também cancelado, estava sendo negociado com a produtora de Spacey e não diretamente com ele.

A pressão comercial e institucional da Netflix fez com que a MRC emitisse hoje um comunicado dizendo que ele está “suspenso” da série até que (provavelmente advogados) avaliem a sua dispensa formal e final.

Se isso não ocorrer, a série pode estar ameaçada de cancelamento imediato, sem a 6ª temporada, que já tem dois capítulos inteiramente produzidos.

Deixe um comentário