quinta-feira, março 28 2024

A Disney anunciou hoje a compra da 20th Century Fox e outras divisões de entretenimento e esporte do império de Rupert Murdoch. O acordo é histórico para Hollywood e marcará possíveis e sérias mudanças para o mundo do cinema e da TV no futuro.

Entre as principais informações reveladas, encontra-se o fato de que o acordo envolveu a transação de $54 bilhões; o presidente da Disney, Bob Iger, estendeu seu contrato para mais dois anos, até 2021; e as únicas propriedades que permanecerão na FOX serão a Fox Broadcasting Co., Fox Sports, Fox News e Fox Television Stations, que formarão parte de uma nova companhia.

A Disney enviou um press release informando que agora é dona de diversas franquias cinematográficas e séries de TV do estúdio (além dos direitos de TV a cabo internacional), que incluem Avatar, The Simpsons, Modern Family, This is Us, The Americans, entre muitos outros. Além disso, a Disney também confirmou que agora os X-Men, o Quarteto Fantástico e Deadpool podem voltar para o Marvel, permitindo crossover com os Vingadores.

1 comment

  1. Lascou para o lado da Netlfix. O Serviço de Streaming da Disney será gigantesco e terá um catálogo invejável!!

Deixe um comentário