quinta-feira, março 28 2024

Em 2017 os brasileiros aprenderam a lavar dinheiro (Ozark), como pensam os assassinos em série (MINDHUNTER), que a vida é mais divertida com luta livre (GLOW) e que continua perigosa mesmo sem Pablo (Narcos). Além disso, relembraram que não se deve mexer com a Eleven (Stranger Things), mas não descobriram quem desenhou os pintos nos carros (American Vandal).

Foram assistidas mais de 140 milhões de horas por dia (ou mais de 1 bilhão de horas por semana). O ano começou com muita maratona, porque o dia em que a Netflix foi mais assistida em 2017 foi logo o domingo, 1º de janeiro. Já no Brasil, o dia com mais maratonas no ano também foi um domingo, 20 de agosto, e a série brasileira 3% foi a segunda mais devorada no mundo.

O México teve a maior quantidade de assinantes a assistirem à Netflix num mesmo dia, enquanto o Brasil ficou com o sexto lugar neste ranking mundial de maratonas na Netflix. Foi um brasileiro que registrou um feito impressionante, assistindo ao filme Ratatouille 344 vezes. Em média, um assinante assiste a 60 filmes por ano na Netflix.

A Netflix atestou que 2017 foi o ano das maratonas, mas nem sempre da mesma maneira – algumas séries foram vistas com mais velocidade, outras com menos e algumas aproximaram as pessoas para assistir juntas e outras até levaram os casais a traírem seus companheiros com suas maratonas para não terem que esperar para verem o que acontece em um episódio novo.

Séries vistas em menos tempo pelos brasileiros em 2017

  1. Ingobernable

  2. Greenleaf

  3. American Vandal

  4. Ultimate Beastmaster Brasil

  5. Suburra: Sangue em Roma

  6. Anne with E

  7. Travelers

  8. GLOW

  9. The Keepers

  10. The OA

Séries vistas com mais calma pelos brasileiros em 2017

  1. The Crown

  2. Big Mouth

  3. Cara Gente Branca

  4. Disjointed

  5. Neo Yokio

  6. Eu Tu e Ela

  7. Desventuras em Série

  8. The Confession Tapes

  9. Amigos da Faculdade

  10. Atypical

Deixe um comentário