quinta-feira, abril 18 2024

Do diretor José Padilha (Narcos, Tropa de Elite) e da roteirista Elena Soarez (Filhos do Carnaval), vem aí na Netflix O Mecanismo no dia 23 de março. O drama fictício inspirado na operação Lava Jato conta a história de um pequeno grupo de obstinados investigadores que desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios. Acima o trailer.

Na série, Selton Mello (O Palhaço) é Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras (Avenida Brasil) é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz (Justiça) interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo. O elenco também conta com Lee Taylor (Velho Chico), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega), Otto Jr. (Malhação), Susana Ribeiro (Meu Bem Querer) e Osvaldo Mil (Preamar), entre outros.

Como produção original da Netflix, ela será exportada para todos os países onde opera. No trailer internacional, curiosamente a narração de Selton Melo foi dublada pelo próprio. Se na série isso também acontecer, pode fazer com que a produção se torne mais palatável para o norte-americano que não gosta de ler tanta legenda, tal qual fizeram em Narcos.

Veha que interessante ficou (o trailer brasileiro está no topo desta postagem):

Deixe um comentário