quinta-feira, março 28 2024

O ator e comediante Bruno Motta está em cartaz em São Paulo no Teatro MorumbiShopping com a adaptação da peça de sucesso na Broadway Long Story Short. A direção é de Jerry Seinfeld (Seinfeld) e texto original de Colin Quinn (Girls). Em Um Milhão de Anos em Uma Hora, a história do mundo é contada em uma comédia de um ato. Esta é a primeira montagem do espetáculo fora dos Estados Unidos. A versão nacional foi escrita por Marcelo Adnet (Tá no Ar: A TV Na TV) e direção de Claudio Torres (Magnífica 70).


Compre seu ingresso para Um Milhão de Anos em Uma Hora
Sextas e sábados 21h; Domingos 19h (sessão extra no Domingo de Carnaval às 21h)


O espetáculo é um monólogo interpretado por Motta que repassa reis, presidentes, regiões e religiões com um humor ácido, minimalista e detalhista. A adaptação é maravilhosamente bem conduzida, respeitando a intenção e o estilo do texto original, mas fazendo adequações bem interessantes tanto para incluir fatos históricos do Brasil, como para incorporar acontecimentos recentes do país. Dentre os temas abordados Motta fala de guerras, povos, política internacional, economia e fatos históricos sempre com muito bom humor.

“É o novo must-see do teatro brasileiro!”

No cenário estão projeções de fotos e ilustrações de época, um globo gigante e um cronômetro que marca exatamente a duração do espetáculo, que não pode passar de uma hora. Habilidoso em conduzir narrativas, Motta faz uma performance enérgica que é capaz de enriquecer o material – algo que atores sem o traquejo do stand-up rápido não conseguiriam com tanto sucesso.

Deixe um comentário