quarta-feira, abril 24 2024

Em pouco mais de 5 anos, a Netflix está fincando o pé no entretenimento como a maior produtora de conteúdo da atualidade. Responsável direta pela peak TV (o ápice de volume de séries da história) e com recentes contratos fechados com Shonda RhimesJerry Seinfeld, Jenji KohanMartha Kauffman e Chris Rock, a gigante do streaming tratou de abocanhar mais um dos maiores nomes de Hollywood: Ryan Murphy.

Criador de American Crime StoryAmerican Horror StoryGlee e várias outras, o showrunner tinha um contrato fixo e uma relação estável com a 20th Century Fox, que distribuía suas produções com exclusividade nos canais FOX e FX nos EUA e ao redor do mundo. Mas com a compra do grupo pela Disney e com seu contrato vencendo, Murphy – através da Ryan Murphy Productions – firmou um contrato de 5 anos sem precedentes com a Netflix, possivelmente um dos maiores até hoje, avaliado em US$ 300.000.000,00.

O acordo prevê o desenvolvimento, a partir do meio do ano, de séries, filmes e programas para a Netflix, que terá exclusividade absoluta em sua veiculação. As séries de Murphy na FOX e FX, contudo, continuarão lá e não serão “transformados” em originais da streamer, que seguirá exibindo-as em 2ª janela nos mercados onde licencia tais títulos. Murphy seguirá como produtor executivo das atrações por pelo menos mais uma temporada.

Com uma chegada tímida em 2012, a Netflix passa a ser a casa de alguns dos maiores players do entretenimento atual. Tudo em meia década. Uau.

Deixe um comentário