quinta-feira, abril 25 2024

O SBT soltou esta semana uma campanha para reforçar que continua com os direitos de exibição de Chaves Chapolin na TV aberta. A peça é resposta à notícia da compra de mais de 500 episódios das atrações pelo Grupo Globo, que pretende exibí-las no canal Multishow a partir de abril deste ano. Nela, o canal ironiza que assistindo pelo SBT não é necessário “pagar”, ou seja, assinar um plano de TV.

Esta não é a primeira vez que os episódios de ChavesChapolin são exibidos na TV paga. O Cartoon Network já veiculou as atrações, assim como a Netflix, mas o fato não gerou tanta repercussão quanto agora, pois a licenciada é uma empresa do grupo Globo.

El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) é uma das séries mexicanas de maior sucesso da TV mundial, exportada para dezenas de países. Ela foi criada e protagonizada pelo ator, produtor e roteirista Roberto Gomez Bolaños e exibida na TV mexicana entre 1971 e 1992. El Chavo del Ocho El Chapulín Colorado (Chapolin) eram quadros do humorístico Chespirito, também criado por Bolaños, e que depois passaram a ocupar slots de meia hora na programação da rede Televisa.

As produções fizeram estrondoso sucesso no Brasil, desde que começaram a ser exibidas pelo SBT em 24/08/1984 e quem cresceu nas décadas de 80 e 90 sabem o quão forte as séries foram.

Via B9.

1 comment

Deixe um comentário